sexta-feira, 3 de novembro de 2017

05 de novembro!

Domingo é da Cultura!

O Dia Nacional da Cultura - Dia da Cultura Brasileira [Dia de Ruy Barbosa] é comemorado neste domingo, dia 05 de novembro. 

No Dia das Culturas Brasis, como diria um colega de cena, no Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro, o tempo volta-se às comemorações ao Dia da Cultura. A Cultura Piauís se instala na Casa em seu Complexo Cultural.

As ações começam pelo Café Literário "Genu Moraes" [anexo Theatro 4 de Setembro] - às 19 horas. Ali será aberta uma Exposição de estreante, "A Exposição da Rosa". 

A artista desenvolve carreira de atriz, técnica camareira, artesã das linhas e bordados, costureira cênica, atleta e mãe. Como artista visual, das tintas e pincéis é que vai demonstrar, em vernissage sua primeira vez. 

Rosângela Borges, é de Campo Maior [16 de março de 1965] e mora em Teresina. A camareira Rosa, como é conhecida no palco, ou nos bastidores, do Theatro 4 de Setembro, é o fiel da balança em tudo que faz e obra trabalho, no exercício da profissão. 

Transita e recepciona artistas nos camarins da Casa[Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro ] e, nas horas livres, pode voltar-se à arte visual de ilustrar imagens na tela, a partir  de apreensões do mundo em seu redor

Na Galeria de Arte "Nonato Oliveira" [Club dos Diários] a partir das 19h30, será lançada a Exposição "Aci Campelo - 40 Anos em Cena". Um revival de memórias da hemeroteca que o dramaturgo reuniu ao longo da carreira,  envolvida no Teatro. 

Aci Campelo, com mais de dez peças escritas, é um dos fundadores do Grupo Raizes de Teatro, em fins dos anos de 1970, e dividiu essa cena com Lorena Campelo, Williams Martins[Lili Martins], entre outros. 

Na Exposição, material de memória e história na práxis vivenciada do movimento de Teatro Amador do Piauí. 

Autor de textos a dramas e comédias (Arribação, O Auto do Corisco, A Menina e o Boizinho, Miridã, Club do Pipi, etc), também historiografa as atualizações de memórias da construção do Teatro do Piauí, como criador e observador do movimento dramático local.

Na Exposição "Aci Campelo - 40 Anos em Cena" reverbera acervo preservado de cartazes, folders, programas, fotografias e mais materiais que caracterizam assunto da Exposição.

Já no Theatro 4 de Setembro, às 20 horas, o cantor e compositor Yuri Raphael reúne os amigos André de Sousa, Edilson de Sousa, Enaldo Jr., Gustavo Baião, Matheus Queiroz  e, manda ver no Lançamento de Músicas do novo CD. 

A cidade está convidada a comemorar o Dia da Cultura Brasileira [Dia de Ruy Barbosa] com música bossa nossa e a Entrada é Franca! 

No show, o pop rock de influências da MPB tradição e um trabalho autoral de Yuri Raphael que manda pra galera. Integrante da Banda Aclive, a carreira solo vem em complemento do trabalho coletivo que desenvolve na interação com a Aclive. O estilo, a voz que canta as Canções feitas a nosotros é o que poderá ser conferido na noite do dia 05 de novembro, no 4 de Setembro.

Agora é certa! Dia da Cultura Brasileira - Dia de Ruy Barbosa [05 de novembro],no Complexo Cultural Club dos Diários/Thearo 4 de Setembro só vai dar Cultura.


Serviço:Dia da Cultura Brasileira
[05 de novembro]
- domingo -
19 horas
*no Café Literário "Genu Moraes"
- A Exposição da Rosa -

*na Galeria de Arte "Nonato Oliveira" [Club dos Diários]
Exposição "Aci Campelo - 40 Anos em Cena" -
[memória hemeroteca do Teatro Piauiense]

às 20 horas
*no Theatro 4 de Setembro
Show de Lançamento de Músicas do Novo CD Yuri Raphael
Classificação Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário