terça-feira, 8 de agosto de 2017

"Elvis Não Morreu!"

Ele está de volta
por maneco nascimento
Elvis  é tema de Espetáculo Musical com estreia para os dias 09 e 10 de agosto (quarta e quinta feira), às 19h30, no Theatro 4 de Setembro. 

As canções do ídolo, do Rei do Rock'n Roll ao pop, country rock, rockabilly, rock and roll, gospel, R&B e blues rock, desse pop art americano no Musical "Elvis Presley Forever".

A Voz, o mito, a canção na voz mais vibrante do mundo às batidas frenéticas e melódicos sincréticas dos anos que marcam a carreira e encontro dos fãs ao redor do mundo com Aquele que seria inigualável como intérprete, performance, beleza e carisma de atração a toda a gente que viveu para ouvi-lo cantar.

Cantor, músico, ator e compositor terá suas memórias de canções repercutidas no palco e na cena musical de Teresina.

"Elvis Presley Forever" é escola prática do Curso de Música e é comandado professor do departamento, o maestro e diretor musical e artístico do espetáculo, Cássio Martins. 

As gerações atraídas, milhares  de fãs de diversas idades mundo afora marcaram em suas memórias Elvis Presley. 

E, num "revive memories", os clássicos do intérprete poderão ser revividos no Musical "Elvis Presley Forever", um tributo ao cantor e compositor entre um dos mais badalados, amados e festejados em muitas partes do planeta. 

O espetáculo é uma ação de extensão da Universidade Federal do Piauí, do Centro de Ciências das Educação, Curso de Música e do Projeto Cultura no Campus que, para essa empreitada musical encontra parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de cultura do Piauí - SeCult.  
"Elvis Presley Forever" tem uma hora de duração e compõe com os instrumentais, dois teclados, uma guitarra, um violão, baixo elétrico, bateria e um quinteto de cordas executadas por estudantes e pelo diretor musical e artístico do espetáculo, Cássio Martins. 

O Musical conta "a estória de um músico sonhador que entra para um curso de música em uma Universidade, e ali resolve montar uma Banda. e ele começa, então, a desenvolver suas próprias composições, que começam a fazer sucesso e inquietações também em outras Bandas", declara Cássio Martins. 

A personagem principal chama-se João e, com seus amigos, vivencia a descoberta do universo acadêmico e as discussões atuais e transforma em novas ideias e pensamento e ação.

No repertório trazido à cena, canções inesquecíveis como "Love me Tender", "Silvia" e releituras de outros artistas da geração 60, com arranjos e execução realizadas por estudantes do Curso de Música da UFPI. 

A equipe técnica se afina na organização e desenho de figurino da professora Núbia de Andrade Viana, a partir da pesquisa de Ana Raquel de Melo R. Benício, Camila Maria C. S. Oliveira e Gleiciane dos Santos Silva, para a execução de Mayra Camila A. Amorim.

A entrada será 1kg de alimento não perecível. 
A troca de alimentos por ingressos pode ser feita na bilheteria do Theatro 4 de Setembro. Todo o arrecadado será destinado a Instituições sociais Filantrópicas.

Serviço:
"Elvis Presley Forever"
dias 09 e 10 de agosto
às 19h30
no Theatro 4 de Setembro.
Ingresso: 1kg de alimento não perecível
Informações: 3222 7100 (Theatro)/ 9.9951 6887 (Prof. Cássio).

fotos/imagem: (acervo "Elvis Presley Forever"/ wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário