segunda-feira, 17 de julho de 2017

Terça Música


é no Theatro 4 de Setembro
por maneco nascimento

Nesta terça, 18, tem Terça da Casa, na edição do Terça Música com André de Sousa que vem lançar o Álbum "Mojo, Blues e Patuá". 

O show marcado para, a partir das 18h30, acontecer 
no Theatro 4 de Setembro e a entrada é 1kg de alimento não perecível.

O cantor, compositor e instrumentista, André vem mostrar o seu "Mojo, Blues e Patuá" de incursões por criações autorais, revisitação aos velhos blues de tradição e, ainda, passeio por temas populares a seus sons distendidos das cordas de aço em violões e guitarras selvagens.
Com carreira afinada na cidade para alegria musical repercutida às vezes de blues, rock'n pop, jazz e variações + criativas de sua composição aos mercados e futuros melódicos, salta das memórias de Brigithe Bardot, entre outras Bandas pop'n rock, namora Os Radiofônicos Broto, Clube Instrumental e, casa bem André de Sousa MB, musical arte Solo e o que vier.
André de Sousa reverbera sua aldeia de arte e a cultura musical família ampliada e sabe, melhor, toca um instrumento. No novo trabalho reinventa-se, + uma vez, e toca o público a ouvir sua música.
No Show, composições de discos de André e parceiros, Daniel Huck, Fábio Crazzy, Flávio Nogueira, e, uma muito especial homenagem ao Velho Lua. A releitura de "Respeita Januário" de Luiz Gonzaga, aprovada pelo editora e pela própria família de Gonzagão, vira prêmio de recriação/recomposição sob Obra singular.


O resultado do disco e show deixam André muito mais feliz. 
O cerne do coletivo musical a ser apresentado na noite de 18 de julho, é a puro blues e assume os sotaques cantados em português e as influências brasileiras ao jazz, blues, rock, as improvisações "filling" brasileiras. 

Segundo André, o blues peça chave do trabalho, é mesmo muito Cativante. Das experiências de tocar em locais onde vão os estão pela música, e também aqueles que, a princípio, estão ali, observando e esperando, até que o show começa e "daqui a pouco tá todo mundo se balançando, envolvido pela música, é muito cativante o blues, consegue envolver muitos públicos", lembra Sousa. 

A Banda do show de Lançamento conta com Sandro Saldanha, na bateria; no baixo, Flávio Nogueira; Vinícius Bean dedilha os teclados; no sax vem Enaldo Jr. e, no trompete, Joylmo Gomes. Na participação Especial tem Daniel Huck agilizando a percussão e cantando
, e Mário Eugênio, na gaita. A produção, direção e arranjos são do dono da festa, André Sousa.

A entrada, um 1kg de alimento não perecível será doada às comunidades de Morros e Porto do Centro, na zona leste da cidade, onde recebem apoio do Padre Amadeu Matias

Só Sousa saberia dedilhar seu próprio produto com cuidado de eureka, nesse cd que se nos apresenta. Os amigos, indispensáveis nas participações luxuosas, gerações de linguagem e afinidades melódicas que reúnem piauenses e cearenses na feição da obra fonográfica. André garante a expectativa e declara, "Espero os amigos e os amantes da música popular bluesileira lá no Theatro!! Rumbora pro B.L.U.E.S", 
desafia nas redes sociais.

Serviço:
Terças da Casa - Terça Música
Lançamento cd "Mojo, Blues e Patuá" - André de Sousa
dia 18 de julho
***às 18h30
no Theatro 4 de Setembro

ingressos: 1kg de alimento não perecível
informações: 3222 7100

fotos/imagem: (acervo André de Sousa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário