quinta-feira, 13 de julho de 2017

Ele é Pop!

Tem cara, corpo e vida de pop.
por maneco nascimento

Um furacão de luz em música, sons e tons de Estrelas passou pelo palco do Theatro 4 de Setembro, no último 10 de julho, numa segunda feira cheia de emoções e memórias das melhores lembranças da doce e velha canção brasileira de todas as estações.

O Projeto Seis&Meia marcou agenda, na edição mês julho, e facilitou a chegada do cantor, compositor e performer rock pop exaltação Anos 80 e, à vida que segue como obra e arte da canção nacional referendada a palcos e vezes dos artistas que vão aonde o povo está, guardando expectativas, e geram espectadores felizes ao encontro do que marca história da música brasileira.

fotos/imagem: (Márcia Tajra)

Frejat esteve em dois ótimos momentos de bem cantar suas, nossas, a canção que o fez o príncipe Frejat. No show das 18h30, sessão Projeto Seis&Meia um luxo de estar bem entre os que o querem também. Nesse primeiro show, sempre mantida uma atração de janela local, dividiu o palco com Os Radiofônicos, morou Broto?

fotos/imagem: (Márcia Tajra)

Já às 21h30, um show de sessão Extra, + uma vez estava lá o cantor, sua voz, sua vida, seus segredos musicais e sua revelação de carisma, obras, arte e cultura musicais que fizeram deste jovem, meia idade, Frejat, aquele que ninguém quis perder de ver lançar suas loas e cantar as boas novas feitas canção brasileira.

A voz grave, meio rouca, as aplicadas intenções que revelam que se "tenha a quem amar e quando tiver bem cansado ainda haja amor pra recomeçar..." Dois shows, um artista, dois volumosos público e uma memória para nunca perder de vista, haja vista só o Projeto Seis&Meia fazer poder, criar este contato pertinho da arte do artista, com sua plateia delirante e emocionada em ouvir seus heróis da canção.

(fotos/imagem: (Beth Báttali)

Sua Voz e seus violões/guitarras selvagens plangendo sinais de pura emoção e questão de cantar e contar as vezes musicais que marcam o artista e sua obra lançada ao outro.

D'Os Radiofônicos, que dizer? Dizer que esses Broto são pancada pop e nunca estão só prosa musical mas também poesia, assimetrias sonoras alinhavadas no simétrico canção de pop rock e expansão da força e corpo musicados de quem bem faz ser Os Radiofônicos.

fotos/imagem: (Radiofônicos Broto)

Alegria, juventude, música música  música e seus sons e tons e fúria à priori sempre de felicidade cantada e repercutida ao palco que lhes faz tão bem. Têm toda a juventude que essa brisa canta e mais se faz ser feliz Radiofônicos.

O Show! Um Show. Dois Shows. Frejat&Os Radiofônicos marcaram a segunda feira, de julho, 10, e anteciparam na semana o que viria pela frente em furiosa nações de ritmos e sons, o Dia Mundial do Rock (13 de julho). Era 10, mas também era 13, estava na conspiração do universo que orbita arte e cultura musicais. A noite também fez-se 13 de julho, mesmo que fosse 10! Nota 10! Projeto Seis&Meia, Nota 10!

O Projeto Seis&Meia, que se nos aproxima e atomiza diálogos e interações estéticos musicais de fãs com seus artistas e preferidos ouvidos melódicos, é todo Pop. Ele é pop exaltação e, não custa lembrar que, sem atenção, interesse e atração de sinalizar com fomento cultural, advindos do Governo do Estado e Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - SeCult, nada seria tão possível ao que se tem visto e ouvido e participado desse nosso Seis&Meia.

A cidade agradece, o estado se alegra. A Casa Theatro 4 de Setembro que aciona logística de recepção se afina e não desalinha proposição cultural de progressos musicais conquistados por Teresina e, quiçá, outros municípios que já têm sentido o gostinho e o barulhinho bom do Projeto Seis&Meia Interior.

Então estamos, muito bem, obrigado, sobrevivendo aos adversos do momento brasileiro, mas sem perder jamais a ternura e, de quebra, ainda curtimos viver o Projeto Seis&Meia, sempre que um mês desponta.

Sobre esse Seis&Meia - Frejat&Os Radiofônicos - há os reiteram, em coro uníssono, que foi o Melhor de todos os tempos! João Vasconcelos endossa que Frejat cantou hits pop que influenciaram e influenciam o dial e expertise difusão de todas as paradas de sucesso e ainda em afluência constante. Foi seguido pela plateia que endossou um coro contente com canções à ponta da língua e estiveram todos vibrantes.

Frejat sabe cantar porque nasceu para ser feliz e as memórias da canção brasileira não prescindem de artista Frejat. E, Os Radifônicos. Ah! Radiofônicos, Broto.

Aviso aos seguidores!
Dia 08 de agosto, dentro do mês da Teresina que aniversaria, a cidade recebe o romântico Fernando Mendes.

Então aguenta coração! Que o Theatro e a cidade vão ferver de emoções e romance na voz e vez do cantor e compositor Fernando Mendes.


Esse Projeto é, ou não é Pop?

fotos/imagem: (divulgação/reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário