terça-feira, 16 de maio de 2017

Terça Música

é no Terças da Casa
por maneco nascimento

O Projeto foi pensado pela coordenação do Complexo Cultural Club dos Diários\Theatro 4 de Setembro e, já rompeu os anos de 2015 e 2016, com edições super pop exaltação.

Nesse 2017 já houve edições de Teatro (com estreias), Dança e agora ocupa a cena a Música.

Elaborado para criar + circuito para divulgação, visibilidade e ocupação de espaço à arte aqui construída o Projeto Terças da Casa tem três variantes para espetáculos que acontecem a cada terça feira de cada mês.

O Terça Teatro, O Terça Dança e O Terça Música 3 em 1 são as variáveis do Terça da Casa. Os artistas, atores e suas companhias de Teatro; os bailarinos, coreógrafos e suas cias. de Dança e os cantores, compositores, músicos com suas trupes de instrumentais e sons e criações se inscrevem no Projeto Terças da Casa e agendam uma data que possam demonstrar sua arte.

Um espetáculo de Teatro, um de Dança e um show Musical ocupam a primeira, terceira e quarta terça feira de cada mês. A segunda terça feira sempre prioriza agenda ao Projeto Seis & Meia.

Como funciona a logística de atuação e parceria entre o Complexo Cultural e o(a)s Artistas da cidade? Da parte do CCCDiários\Theatro 4 de Setembro ficam liberadas as taxas de ocupação do Theatro. O lucro da bilheteria é todo invertido aos que se apresentam na agenda. A Casa apoia com toda a infraestrutura disponível e ampara na divulgação.

Do(a)s artistas, a contrapartida seria dobrar na campanha de divulgação, haja vista o retorno de bilheteria lhes caber. E, criar margem para fazer valer o crédito que a Casa devota à parceria criada. Considerando o público, em potencial, que cada artista teria, lotar o Theatro não seria tarefa hercúlea, só movimentação e interesse de quem agenda seu evento contido no Projeto.

Tem dado muito certo. Estreias de espetáculos de Teatro e de Dança, shows bem badalados e uma memória construída e a história se amalgama pelo que deve ser de arte e cultura da produção artística local e rica, que a cidade se nos apresenta. Como diz um colega da cena: vinga muito!

Nesta terça, 16 de maio, o tempo será de samba. O projeto que ocupa o Terças da Casa - Terça Música é o "Piauí Samba Compositores". Idealizado e produzido por Robert Gleydson, um dos sambistas nova geração de Teresina, inspira reunir compositores, sambistas e realizar shows e documentar o produto dessa gleba do samba.

Hoje, no Theatro 4 de Setembro, às 19 horas, faz as vezes de bem cantar a intérprete Soraya Castelo Branco, que dará voz à canção brasileira, em sambas bossa nossa, aos sambas Bossa Nova da também cantora e compositora Fátima Castelo Branco.

Uma boa voz e suavidade, em performance luxuosa, acompanham a Intérprete que terá um cabedal de belos sambas e acordes e melodias que andejam pela discreta e criativa pauta composicional de Fátima CBranco. Não há quem não queira ouvir, ou não tenha se embalado ao som de sinais de bambas que revelam bons sambas da compositora piauiense.

Então é só conferir. "Piauí Samba Compositores". Soraya Castelo Branco Canta Fátima Castelo Branco. Nesta noite de 16 de maio, às 19 horas, no Projeto Terça da Casa - Terça Música.

Os ingressos, disponíveis na bilheteria do 4 de Setembro a R$ 10,00 (meia) e R$ 20,0 (inteira).

Só não vai quem já mordeu a hora de não + sentir a força da canção brasileira que por aqui faz morada e embala todas as estações.

Salve o Samba bossa nossa!

fotos\imagem: (divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário