terça-feira, 16 de maio de 2017

1 Minuto!

FestMinuto 2017
por maneco nascimento

Nos próximos dias 23, 24 e 25, Teresina recebe o Festival do Minuto, através de sua Rede de Exibição, que percorre o Brasil, levando a magia e técnica e ousadia e ciência cinematográfica e arte e talento e criatividade que ativam uma câmera, luz e ação.

Serão exibidos, em todo o país, filmes selecionados durante todo o 2016 e, que, chegam aos + de 250 pontos de cultura, em Mostras do FestMinuto.

Recebem o Festival Pontos de Cultura e Equipamentos culturais, entre cineclubes, escolas, museus, bibliotecas, centros culturais et al.

Os Conteúdos selecionados pela curadoria do Festival revelam a produção audiovisual independente que se expressa em todo o rincão brasileiro, o produto finalizado de uma "fita", um filme, um vídeo, uma arte de fotografia em movimento.

Neste 2017 acontecem três Mostras especiais, em que variam, um pouco, aos principais temas impulsionados pelo Festival, ano passado, como Mapas Sonoros da Cidade e o Fazer Cinema.

A ver: 
***** Melhores Minutos de 2016 (tema livre, 52 min.). Vídeo com abrangência de diversos assuntos e técnicas e que passam pela câmera do celular, animações, vídeo arte e outros.
***** Mostra Universitária (tema livre, 24 min.). Produtos realizados por estudantes e professores.
***** Mostra Animação Infanto Juvenil (tema livre, 20 min.). Resultados de animações lúdicas direcionadas ao público + novo do Festival. As técnicas de 3D e stop motion estão entre as aplicadas.

De 22 a 28 de maio, as cidades e os + diversos espaços preparados à exibição de filmes somarão os 250 locais já confirmados a virar uma telinha de cinema.

Então, já sabe, o Festival do Minuto que explode todos os anos, quando realiza sua Rede de Exibição ao redor do Brasil, também acontece nesse maio de 2017, logo ai, bem pertinho de você. 

Em Teresina, as exibições serão sempre ao meio dia (12h), no Teatro "Torquato Neto" (CCCDiários\Theatro 4 de Setembro, dias 23, 24 e 25. 

E,  aviso aos amantes do cinema! A Entrada é Franca!

Você saca o Festival do Minuto?

[Criado no Brasil em 1991, inspirou a criação de festivais do minuto em mais de 50 países. Neste anos recebemos mais de 50 mil vídeos minutos dos 4 cantos do planeta. 

A partir de 2007, o Festival tornou -se permanente e online, passando a realizar inúmeros concursos no decorrer do ano. Offline, o Festival é exibido em mais de 400 equipamentos culturais de mais de 100 cidades brasileiras, é a já tradicional rede de exibição do minuto, quando exibimos os melhores minutos do ano anterior.

Em nosso acervo, contamos com vídeos de diversos atuantes realizadores e artistas: Carlos Nader, Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Beto Brant, Tata Amaral, Kiko Goifman, Walter Carvalho, entre outros.fonte: (Festival do Minuto\Rede de Exibição 2017)

Serviço:
Exibições em Teresina.
No Teatro "Torquato Neto"(CCCDiários\Theatro 4 de Setembro)
Dias - 23, 24 e 25 de maio
às 12h(meio dia)
Acesso Gratuito\Entrada Franca.
Saber Mais:
www.festivaldominuto.com.br
redeminuto@festivaldominuto.com.br

fotos\imagem: (divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário