sexta-feira, 24 de março de 2017

SenThe. Ria...

e chore porque o teatro vence
por maneco nascimento

"As Sete Irmãs", do Humanitas de Teatro, fez as vezes do bom riso. No horário das 18h30, no Teatro "Torquato Neto", sete irmãs destrincham as próprias limitações de freiras "enclausuradas" nas próprias sortes regurgitadas ao ambiente de fé e convento.

Júnior Marks, Iarla Ribeiro, Sandra Lima , Marcelo Rêgo, Solange Santos, Vitorino Rodrigues, Maycon Douglas já azeitam suas performances a contento.

E, à surpresa da nova retomada, desde as temporadas de estreia, é ver o ator Roger Ribeiro que dourou boas doses de risos, com tiradas de inflexões intencionais da personagem, defendida, na apresentação feita à agenda da SenThe, na noite do dia 23 de março.

Humor econômico e um trânsito histriônico dosado nas falas de Ribeiro.

Há em "As Sete Irmãs" um conjunto sinalizado a mesmo propósito, acercar a recepção com as pequenas ironias e detalhada ação individual de cada intérprete canalizada à força da personagem. Walden Luiz, o autor, deve ficar feliz, em ver sua obra pulsando vida e alegria ao método de encenação. 

A direção de Júnior Marks cartesianiza uma geografia para um realismo-naturalismo-lúdico aos encontros que margicizam a cena, que constroem os intérpretes para a cena do teatro ao gargarejo e às recepções do público que constrói a formação de plateia na cidade.

O Humanitas e sua montagem de "As Sete Irmãs" tem espaço na cena brasileira.

Depois de "As Sete Irmãs", correu a peça do horário das 20 horas, no Theatro 4 de Setembro. "Fiéis", da cidade de Floriano Piauí.

Na Programação Musical do horário das 22h30, no Espaço Cultural "Osório Jr."(Espaço de Convivência "Rubens Lima"), Carlos B. Filho Show deitou e rolou em hits MPB e maneirismos do próprio artista que canta, porque não aprendeu a voar, mas voa enquanto canta.

+ uma noite se realizou, no dia 23 de março, para o público que veio concorrer às agendas lançadas a Teresina, na SenThe - terceiro dia.

SenThe. Evoé, tempo do Teatro.

fotos/imagem: (ascomSeCult// Humanitas de Teatro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário