sábado, 25 de fevereiro de 2017

Doces e pop canções

Zeca Baleiro
por maneco nascimento

No próximo dia 7 de março, o Projeto Seis&Meia reabre suas luzes à canção brasileira, para a temporada 2017, no Theatro 4 de Setembro.

Na cartada da manga, uma voz, um estilo, um compositor, um cantor que não mede palavras, cunha melodias que marcaram carreira e nome de um dos + festejados e queridos da nova velha MPB de nossos melhores Cancioneiros.

Zeca Baleiro chega a Teresina para abrir o Projeto, neste ano que começa para o Seis&Meia em março, e festejar, com a cidade, em dia antecipado ao Dia Internacional da Mulher. E, se não fosse Zeca, seria Baleiro, se não fosse Zeca Baleiro, seria o pop Poeta das doces e belas e requintadas canções brasileiras.

Cantor e compositor maranhense, Zeca fará o mesmo show que já corre fronteiras e faz parte de uma série de espetáculos que realizará, em 2017, pelas comemorações dos 20 anos do lançamento de seu primeiro disco, "Por Onde Andará Stephen Fry?", este que registra uma largada super sucesso de penetração.

O show conta apenas com os violões de Baleiro, que tira deles algumas afinações diferentes das usuais. O artista viaja pela própria discografia e, no passeio concentrado,  mostra alguns lados B e arranjos contagiantes de músicas consagradas.

“Era Domingo”, “Telegrama”, “Meu Amor Minha Flor Minha Menina” e “Babylon” desfilam entre as pérolas trabalhadas pelo tempo do compositor. Ainda há, para o público, + surpresas, as que Zeca costuma preparar, nas releituras de músicas de outros artistas. E defende,  “O resto é surpresa!”, para a própria diversão gracejada.

Celebrar os 20 anos, desde o primeiro gol de placar, “Por Onde Andará Stephen Fry?”, de 1997, não é pouco. Desde então, na esteira das atrações musicais, lançou outros nove discos de inéditas, alguns variados projetos especiais e oito DVDs.

Em 2014 saiu o primeiro álbum infantil, “Zoró [bichos esquisitos] Vol.1”. Um aplicativo e  dvd, com animações, chegaram em 2016, para encorpar o Projeto a infantes.  Também em 2016 lançou “Era Domingo”, seu 10º álbum de inéditas.

Duma arte de artista plural, Zeca Baleiro construiu uma carreira sólida, sempre trazendo surpresas a seu público e à crítica, a cada trabalho apresentado. Melodias certeiras, arranjos elaborados e poesia, à alta voltagem, definiram sua espirituosa visão de mundo para canções originais. Revelou-se, ainda, sagaz intérprete de outros compositores e mergulhou em novas áreas, abrindo flancos na literatura e no teatro.

E é deste multi pop que a noite do dia 07 de março vai  querer jamais esquecer. Antes de Zeca Baleiro entrar em cena, o Projeto Seis&Meia abre palco ao artista local, Vavá Ribeiro. 

Com voz suave e composições afiadas, o piauiense de Oeiras, Ribeiro, confere presença luxuosa em show de abertura ao Seis&Meia e, às vezes do maranhense Baleiro.


Serviço:
Projeto Seis&Meia
Zeca Baleiro, às 19h30.
Abertura com Vavá Ribeiro, às 18h30.
Ingressos na bilheteria do Theatro 4 de Setembro,
R$ 25,00 (meia)\R$ 50,00 (inteira)
Informações: 3222 7100.
Classificação Livre.

fotos\imagem: (divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário