terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Theatro não é área de asfalto!

Theatro é área de Teatro.
por maneco nascimento

Nesta quarta feira, 18, a partir das 18 horas, no passeio\calçada, em frente ao Theatro 4 de Setembro (Praça Pedro II), será realizado um Manifesto contra a abertura do trecho de rua que passa na porta da Casa de Espetáculos.
Os artistas entendem que o espaço é de domínio artístico e cultural e não de carros. Theatro é área de Teatro, não é área de asfalto!
Abrir aquele pequeno trecho seria não só uma agressão ao patrimônio arquitetônico edificado e tombado, que compõe aquele sítio, como também uma infeliz ideia de lojistas que podem até entender muito bem de seus próprios lucros, mas não entendem patavina de bens intangíveis, mesmo que de representação imóvel.
Durante o Manifesto haverá shows e acontecerá o Projeto "Quanto Vale O Show?", com Darlene Viana, às 19 horas.
Na oportunidade será lançada a Campanha de criar a "Travessa Júlio Romão" que, a exemplo do Rio de Janeiro, tem uma Travessa\Rua com o nome do intelectual negro piauiense.
O Trecho entre David Caldas e 13 de Maio, em frente ao Cine Rex e Theatro 4 de Setembro (Praça Pedro II, Sem Número), levará o nome de um dos criadores do Movimento do Teatro Negro do Brasil.
Dramaturgo, jornalista, etnólogo, escritor, pesquisador, historiador, poeta, bacharel em Letras, História e Geografia, funcionário público federal (IBGE) e grande piauiense premiado pela Academia Piauiense de Letras - ABL, lembro da Academia Piauiense de Letras - APL. 
Um dos maiores expoentes brasileiros de sua geração: Júlio Romão da Silva!

serviço:
Manifesto Shows
"Quanto Vale O Show" - com Darlene Viana
a partir das 18 horas
em frente ao Theatro 4 de Setembro
(Praça Pedro II)
fotos\imagem:
arte "Quanto Vale O Show" Darlene Viana (ascomSeCult)
fotos Theatro 4 de Setembro (Jorge Carlo)
fotos Júlio Romão (reprodução web\ arte Netto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário