segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Elis, Elis!

"Elis Vive - 20 Anos"
por maneco nascimento

Gol Anulado, Velha Roupa Colorida, Casa no Campo, Fascinação, Amor não tem que se acabar, Trem Azul, Travessia, Caça à Raposa, Dois Pra Lá, Dois Pra Cá, Menino das Laranjas, Cadeira Vazia, Golden Slumbers, Se Eu Quiser Falar Com Deus... as boas memórias da velha canção brasileira continuam na onda. 

Elas sabem disso e vão cantar essas memórias porque Esta a Canção vai e vem no sempre retorno das emoções. As cantoras estão de volta porque Ela nunca sai de moda. 

As vozes que cantam e encantam as memórias musicais de Elis Regina? Estarão nesta quinta feira, dia 19, às 18h30, em mais uma edição do Projeto "Elis Vive".  

"Elis Vive - 20 Anos", numa nova entrada às bandeiras do Brasil Vivendo e Aprendendo a Jogar. O Show, às 18h30, no Theatro 4 de Setembro reúne um grupo de belas vozes e músicos para trazer O Arrastão numa oração em prece musical Romaria.

Elis Regina, ousada, talentosa, determinada e de inequívoca vocação de ser cantora. Defendeu um repertório musical dos mais ricos e expressivos da MPB e não perdeu fôlego às improvisações sonoras. 

"Heliscóptero", carinhosamente apelidada pelos amigos Bossa Nova, depois que Ela defendeu Arrastão, deixou-nos em 19 de janeiro de 1992, com seu grande mapa de voo ao imponderável. Anos depois, estalou a ideia do Tributo a Elis na cabeça de João Vasconcelos e,  uma Trama Cultura + artistas da cidade repetem ano a ano, numa justa homenagem à "Pimentinha", na cor musical do Projeto"Elis Vive". 

Duas décadas do Projeto, em viva memória e atomização marcante ao dia em que a maior cantora do Brasil seguiu para as estrelas. Agora Ela é uma Estrela, como vaticinou Fernando Faro.

Dia 19 de janeiro, um pool de intenções artísticas ajuntam a Trama Cultura, o Projeto Música Para Todos e o Theatro 4 de Setembro e saúdam Elis. Cantam pela vigésima edição as vozes às vozes e falas de Elis, feitas canção. 

Cláudia Simone, Gislene Danielle e Laurenice França, Kiko Vieira, Gustava Cavalcante, Juliana Lima, Chelsea Dayse, Samara Andrade e Paula Milena são as vozes de "Elis Vive - 20 Anos". A direção geral é de João Vasconcelos e direção musical de Sílvio Rosário. 

O repertório abraça dramas e emoções, para Bodas de Prata, Black is Beautiful, Aos Nossos Filhos, Velho Arvoredo, Vinte Anos Blues, Ladeira da Preguiça, Como Nossos Pais, Tiro ao Álvaro, Gracias a la Vita, Carinhoso, O Bêbado e o Equilibrista, Alô, alô, Marciano, Águas de Março, O que foi feito de Vera, Noite dos Mascarados, e tantas pérolas-canções.

Na Banda, Silvio Rosário, piano; Luciano Santana, guitarra solo; Roberto Carvalho, bateria; Maciel Santos, contrabaixo, e George Ricardi, no violino. "Elis Vive - 20 Anos" em todo "Furação Elis" e o amor e a canção nas canções que aprendemos a ouvir e amar. 

O "Elis Vive" é iniciativa para mais 20 Anos Blues, bossa, suing, samba bossa, fossa, soul e outras melodias que bem cantaram as Elis contidas em Elis. 

O Projeto "Elis Vive", uma parceria do Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro com o Projeto Música Para Todos (Instituto Cultural Santa Rita, na pessoa do professor Luís Sá), leva o apoio cultural do Governo do Estado e Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult. 

O show das novidades que marcam os grandes shows da cidade de Teresina, só no "Elis Vive - 20 Anos". Confira  pra você ver! A agenda é toda sua.

Serviço:
"Elis Vive - 20 Anos"
dia 19 de janeiro
às 18h30
no Theatro 4 de Setembro.

Ingressos: R$ 10,00 (meia)/R$ 20,00 (inteira)
Informações: 9.8817 2201// 3222 7100

Nenhum comentário:

Postar um comentário