sábado, 17 de dezembro de 2016

Reggae pop

Reggae-se o que puder.
por maneco nascimento

Foi nesta sexta feira, 16 de dezembro,  que vozes e ritmos do reggae invadiram o palco do Espaço Cultural "Osório Jr." (Bar do Club dos Diários). O Boca da Noite Especial Reggae, a partir das 19 horas, foi show!

Três grandes shows, reggaes tradição pra começar, e outros + em continuidade pop inspiração da linguagem musical ritmada a vencer tempo e linguística da música que vem de Marley e seus sucessores e, ou parceiros naturais das canções, que saltaram da ilha reggae e reviraram o mundo com expressão e mensagem de ame e deixe um pouco de sua paz a outrem.

A noite reuniu tribos e amantes e seguidores de uma das mais populares manifestações musicais, do mundo das melodias sincopadas, do reggae tradicional revisitado e encorpado ao tempo de criação e estéticas sonoras de atração e popular interativo musical. 

Tocaram no "Osório Jr.", a Espírito Livre, a Jah Une e a a Banda Guerreiros. 

Música que inspira forma, fórmula, partitura social, vozes da oralidade ritmada e as falas que exprimem o homem e sua hora (Mário Faustino) de defender a origem, identidade, a cultura e o meio da sociedade que se representa e gera audição na forma da arte.

Os shows  não deixaram ninguém na zona de conforto manso. A dança, o contagio natural ao ritmo e balanços cadenciados de emoção, em gerar força ao corpo que pede deslizar nas melodias gingadas. 

Sacudiram o público, que seguiu a onda melódica e interagiu, a seu modo e recepção, na cultura de paz, amor, fraternidade e a muita música espalhada no terreiro das gingas-reggae.

O Projeto Boca da Noite, mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura - SeCult, começa a fechar as últimas agendas à edição do Boca, em 2016. 

E, ajuntou três geradores de reggae da cidade, essas pop reggae Espírito Livre, Jah Une e Banda Guerreiros, neste tempo de final de ano.

Deu + que certo. Três em um, luxuoso! Vide o resultado, através de depoimento de quem ouviu as Bandas fazerem história e repercutirem memória no "Osório Jr.", na noite de 16 de dezembro. 

Cantaram o que bem sabem, contaram suas vidas de raízes musicais reinventadas e regeram canção da nova geração, dessa nascida para engrossar o coro aos contentes dessa música que detém garagem diversa e diversidade ampliada, em Teresina.

Foi noite peculiar prazerosa de Espírito Livre, expressivo de ótima atração e melodias reggae tradição, em que a música diz que Jah Une públicos e interage cultura e arte de ser canção e reggae ativo a pop ritmos e, em Banda Guerreiros também inteira a recepção, que mergulhou na veia das batidas ativadas aos sonoros do leve e rico canto das jamaicas conquistadas.

Uma noite Boca cheia de luz de arte cultuada à cultura da música que, por aqui, também atomizou um Boca da Noite Especial Reggae!

fotos/imagem: (divulgação/ascomSeCult)

Nenhum comentário:

Postar um comentário