quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Feliz Natal musical

é com o "Natal Pela Cidade"
por maneco nascimento

Nesta terça feira, última, o "Natal Pela Cidade" alcançou a comunidade Tancredo Neves, na zona sudeste de Teresina.

Na Praça das Palmeiras, no centro do conjunto habitacional, a hora de lazer trouxe cultura e, segundo moradores do local, era a primeira vez que chegava uma ação cultural até ali, naquele logradouro público.

E os moradores compareceram para ver e ouvir as melodias e canções, do Projeto Música Para Todos, levadas aonde o povo estava.

Na noite foi demonstrada a arte musical do Grupo Gonzaga's Para Todos e da Orquestra de Violões. Repertórios afiados, juventude transversada e o método, feito prática eficiente, do Projeto Música Para Todos (Instituto Cultural Santa Rita).

Se o bairro não tinha, ainda, presenciado ação artístico-cultural na Praça das Palmeiras, a noite compensou o vácuo deixado até então. Com iniciativa  do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, em parceria com o Projeto Música Para Todos, o "Natal Pela Cidade" ali instalado, na noite, espalhou no ar melodias cantadas e instrumentais dedilhados à força da expressão musical afinada.

Famílias, crianças, jovens, adultos, idosos e o movimento contumaz da Praça preencheram a expectativa de recepcionar a acionada arte e cultura. O "Natal Pela Cidade" ganhou o espaço. Bonito de ver o deslocamento das pessoas, ao local, e a atenção voltada à agenda. Olhos e ouvidos concentrados em interação na ação musical.

Feita a primeira entrada do "Natal Pela Cidade" (dia 20), agora é seguir a agenda. Hoje, 21 de dezembro, o Feliz natal musical acontece na calçada/passeio do Theatro 4 de Setembro (Praça Pedro II), às 18 horas.

Na noite de hoje se apresentam o Coral Simões Filho Para Todos e a Orquestra de Violões.

Agende-se.
Participe.
Curta as melodias que abraçam você, neste "Natal Pela Cidade".

fotos/imagem: (Projeto Música Para Todos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário