sábado, 3 de dezembro de 2016

Fame-se!

é imperativo ver Fama.
por maneco nascimento

O espetáculo musical #Fama#emtemporeal# está de volta. E ganhará a plateia do dia 05 de dezembro, às 20 horas, no Theatro 4 de Setembro. A Entrada está franqueada! Todo mundo poderá ver Fama.

Será dia de comemorações. Na mesma noite, o ator e agitador cultural, João Vasconcelos, recebe, às 19 horas, Título de Cidadania Teresinense, concedido pela Câmara Municipal de Teresina, por iniciativa do vereador Thiago Vasconcelos

O Espetáculo estreou, em outubro último, nos dias 15 e 16. Nessa volta ao palco do Theatro 4 de Setembro repete a alegria musical e energia atraentes das memórias reproduzidas através dos grandes musicais e clássicos de cinema.

O Espetáculo musical “#FAMA#emtemporeal#”reúne Diretores e elenco em desempenho da metalinguagem. A licença dramático-musical constrói uma cena quente, a partir de audições e seleções de cantores, bailarinos e atores que costuram o enredo humorado, regido a belas canções.
Montado numa dramaturgia interativa, com artistas saindo do meio do público presente, a cena dinamiza, na hora e no tempo do tempo da hora, 60 minutos de ação #FAMA#emtemporeal#.

São 20 atores, em suas funções de cantores e músicos e técnicos e diretores e produtores e figurinistas e aderecistas e coreógrafos e bailarinos, alinhavam a dramaturgia  histriônica, com pitadas melodramáticas distanciadas. Língua e linguagem repercutem as falas e vozes de bastidores da cena em construção.

Os sons e fúria dramáticas marcam cultura de palco na cena teatral musical. As personagens vivenciam as próprias experiências de testes, ensaios e metier de estreia de espetáculo, em conspiração da própria história, no uso do metateatro.

A metalinguagem reinventa a forma em quebra do teatro tradicional. Novas estruturas revelam ao público o lado do espetáculo que, normalmente, não se vê, só se imagina como ocorre. A magia do “invisível”, aos olhos da plateia, ganha o corpo de grandes musicais e trilhas sonoras de filmes hollywoodianos e brasileiros. 

Na montagem, ao dramatizar cena dinâmica e viva, #FAMA#emtemporeal# causa impactos, abre surpresas, diverte, entretém e  estimula um bom riso crítico.
Na equipe desse elencão estão, João Vasconcelos (Direção e Produção Geral); Adriano Abreu (Direção de cena); Pablo Erickson (Iluminador);  Fabiano Bezerra (Gerente de Som); Edithe Rosa (Costureira/Camareira/Contrarregra); Stella Simpson (Figurino e Caracterização); Antonio José (Gerente de palco) e Marcio Britho  (Operador de Som).

Cantam na cena, Cláudia Simone; Gislene Danielle; Vieira Neto (Kiko) e Lucas Coimbra. Nas falas da dança estão Chica Silva (Coreógrafa e Bailarina); Jeciane Sousa (Bailarina) e Zé Carlos Santos e Robert Rodriguez -(Bailarinos)

Conduzem a Música, Fábio Mesquita (Piano e teclados); Lucas Coimbra (Direção Musical e voz); Lucas Santana (Guitarra); Machado Jr. (ContraBaixo e Voz) e Roberto Carvalho (Bateria)

Serviço:
Espetáculo Musical #FAMA#emtemporeal#
dia 05 de novembro
às 20 horas
Theatro 4 de Setembro
Entrada Franca.

Informações: 
9.8817 2201 (João Vasconcelos)
9.9493 0935/ 9.9469 1702 (Adriano Abreu)

fotos/imagem: (Juliana Marreiros)

Um comentário: