quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A Bondade,

quiçá nossa, a outrem
por maneco nascimento

Segundo José Saramago, “(...) a bondade das pessoas não é melhor do que elas são, também sujeitas a eclipses e contradições, constante só raramente (...)” trecho de fala de uma personagem (José Sassa),  de A Jangada de Pedra, livro editado no Brasil 1988.

Com todas as contradições que nos possam ser imposta

s, como falhos e humanos que somos e pelas nossas atitudes que caracterizem, às vezes da lua, eclipses e ou ocasos de comportamento, ainda assim somos pessoas que lidam com a humanidade que cada um(a) possa deter em si mesma.

 “Somos o que podemos ser”, como diz o poeta.

E podemos ser mais paz, amor solidário ao outro, ouvinte e olho que recuperam e integram razão e sensibilidade de enxergar alguém, não só porque semelhantes, mas porque as atitudes que nos guardem ao que melhor queiramos, a nós mesmos, podem também servir como doação a outrem, que receba maior visibilidade de estar entre a gente, entre as gentes que compartilham encontros fraternos e acolhem na divisão de respeito mútuo.

Ser raro pode ser pop, sucesso, Cult, distinto dos comuns. Ser comum é que é ser raro. Popular, sem distinção de destacável e vertical. Medir comunhão, abrir sucesso na convivência que irmane paz, amor e abraço quente que contagie relações mais humanas.

De gestos simples, e fiel a alguém, que tal São Paulo aos Coríntios? “Sem amor, eu nada seria”.

Feliz natal e novos encontros, neste novo ano que se aproxima. Que curem pela arte, cultura, ciência, fé na vida, no outro e no que virá por seguir e cultura de paz e amor. É o que desejamos, nosotros, a todo(a)s + que sintonizam humanidade que comporte Amor.

Que O Amor, de Maiakovski, nos alcance e a Terra ainda seja solo, morada, mãe e acolhedora, quem nos pare e nos guarda, quando a ela retornamos.

Feliz Natal!
Bom ano que nos alcance nesse 2017.

fotos/imagem: (reprodução web)


Nenhum comentário:

Postar um comentário