sábado, 26 de novembro de 2016

Diário de Cobra


noite de 25 de novembro
por maneco nascimento

Quem disse que Cobra não é gente? Ou que gente não veste a pele de Cobra? Nesse mundo dual, quem disser que não é Cobra, que se proteja. Não recorra a São Jorge que espanta é outro tipo de bicho, E, cuide-se, sozinho, mesmo, pois tem Cobra pra todo lado. 

Nesse 2016 que já ensaia seus últimos dias de novembro e rompe dezembro pra que te quero. Além da Premiação d'Os Melhores do Ano do Teatro Piauiense - Ano Isis Baião, que já ocorreu, ainda agora a pouco, há também espaço para o tempo de brindar com as Cobrasx laureadas a Troféus do Ano.

Concorreu em disparada quem + deixou rastro de qualidade a engolir as concorrentes.
Vamos às Cobrasx!

I. Ela é uma Cobra peculiar. Não nasceu num cupinzeiro, mas ao criar, nesse espaço, uma comodidade de sobrevivência, acabou se confundindo com o bichinho. Depois, na teoria darwiniana foi alçada à forma humana, com o rigor de comer pelas beiradas, no escuro. E, quando se pensa que o mundo está protegido, a Cobra Cupim já passou a peçonha na presa desavisada. E, por estratégias de devorar, devagarinho e silenciosamente, Ela se fez +.

Na Categoria Cobra Cupim Concorreram - 
Marco Aurélio
* Kleiton Marinho
E a * ProtegidA por medida cautelar anti-ofídica.

II. Se faltasse essa Cobra, se teria que inventá-la, mas a Providência da natureza deu-lhe sopro dinâmico. Asas não, poque seria uma temeridade. Então, Deus inventou essa espécime e deu-lhe ação e dinamismo pra encrencar e fazer-se presente nas boas polêmicas das redes sociais e na vida. No jogo do bicho, deu Cobra Polêmica.
Na Categoria Cobra Polêmica Concorreram-
* Cobra Reijane Telma
* Luzia Amélia
* Cobra Carla Ramos

III. Ela é das vaidades virtuais. "Meu selfie, minha obra". Há, entre essas, as que usam as redes sociais para brilhar sua obra e suas produções pictóricas e fazem efeito a crescer os olhos das Cobras navegadoras da web.
Há outras que invadem as fachadas de prédios e casas na periferia e deixam o mundo + colorido. E, há, ainda, aquelas que até se vendem na rede, mas deslizam de concorrências + fechadas, por mergulharem na pecha do lindo lago do próprio umbigo dourado de amor narciso. São as reais virtuais e "meu selfie, minha obra, meu deus". Embora a obra até vingue, como diz uma Cobra das antigas, mas é Cobra madrasta fabular de si mesma.
Na Categoria Cobra das Vaidades Virtual, Concorreram -
* Avelar Amorim
* W. G
* Hudson Melo
IV. Falar d'Ela é chover no molhado. A Peçonha é poder! Mata devagarinho, por partes, como diria Jack, e deixa sangrar, porque é da própria natureza ver a presa cair, mas devagarinho, pra não machucar muito. Ela é Cobra! É Coral.
Na Categoria Cobra Coral Concorreram -
* Cobra Waldilio Siso
Paulo César Liberato (Técnico)
* Cobra Francisco Pellé
V. Essa é das Lindas e, poderosa humildada. Amiga. Beijinho na testa não dói. Sorri e abraça apertado. Se precisar, até choca os filhotes da protegida. É amiga, mas é Cobra! Ou será só Cobra disfarçada de Amiga? 
Na Categoria Concorreram -
* Elizângela Oliveira
* Luciano Brandão
* Ricardo Totte 

Ah! Tem os Prêmios definidos pela Comissão Ofídica. 
1. O Hour Concour "Cobra de Gabinete" que, a princípio deveu o Troféu a uma só Cobra, depois, numa reviravolta do primeiro resultado, a taça de ambrosia do Olímpico das Peçonhas foi dividida com duas vencedoras.
*****O Prêmio Hour Concour "Cobra de Gabinete" ficou para Allan Jonh e Márcia Tajra.

2. Outro Prêmio também repercute. Essa novidade é quase um filme das redes de intrigas. Mas é mesmo uma nova ordem dos novos interfluxos de comunicações e peçonha destilada. 
A cobrisse corre ágil nas redes sociais, através dos Grupos de whatsap que detêm + Cobra por metro quadrado que filme de Indiana Jones. 
Então, a Comissão resolveu criar e dar o Troféu a essa nova Categoria, advinda dos intercursos de Cobras da web. O Prêmio Especial "Grupo de Whatsap que tem mais Cobra por metro quadrado".

*****Ao Prêmio Especial Grupo de Whatsap que tem + Cobra por metro quadrado Concorreram:
* O Grupo Talheres da Zona Leste
* O Grupo Sem Avelar Amorim
E o * protegido por medida cautelar anti-ofídica.
Venceu disparado O (protegido por medida cautelar anti-ofídica).
Bebam sua Ambrosia. Festejem seus Prêmios. Degustem o sabor da Vitória em copos de plástico!
Lembramos, que este evento tem o Patrocínio da Cobra Esxtrangeira enroscada numa rama de abóbora (João Brito) e o Apoio do CCCDiários/Theatro 4 de Setembro e do Movimento Cobrasx pra que Te quero.

Evoé, Cobrasx do ano!

#diário de cobra, noite de vinte e cinco de novembro de dois mil e dezesseis, a partir das vinte e duas horas, no Espaço Cultural "Osório Jr."/Bar do Club dos Diários. Teresina, Piauí, Brasil, da terra de Deus brasileiro e graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.#

Um comentário:

  1. Gente, tem cobra demais e outras que queriam ser indicadas, mas no troféu não existe auto indicação. KKKK

    ResponderExcluir