quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Cobra 2016

Troféu Cobra do Ano 2016
por maneco nascimento

Está aberta a temporada de lustrar a pele, afiar as presas e ensaiar o bote. Pois o ano todo foi de praticar e, agora é hora de compensar o esforço e até dourar a mais valia de quem é Cobra porque sabe deixar rastro e inocular a peçonha, sem matar, só deixar tonta a vítima.

O Troféu Cobra 2016 - Ano Renato Caldas, além das tradicionais rasteiras, sinuosas de lajeiro, das sombras de chocar o falso letal e de locas de espreita e sinuosos e escusos caminhos de pinçar o calcanhar dos desprevenidos, traz novas Cobras para o certame de disputa ofídica da hora.

Entre o piscar e o estilingue do bote certeiro, duas novidades deslizam pelo Cobra 2016. A Categoria criada, especialmente, neste ano, a de Grupo de Whatsap que tem + Cobra por metro quadrado e o Prêmio, já definido, Hour Concour, por uma Comissão ofídica extraordinária e que deu um bote na Comissão de tradição.

Até um quarto e meio, sala e cozinha e gabinete das horas corridas, o Prêmio Hour Concour Cobra de Gabinete havia caído, feito encaixe na luva da ocasião e deitado sobre a persona Allan Jonh. Mas alterações de últimas cobrisses, urgentes, forjaram reviravolta em gabinetes locais a confronto das pontes aéreas de Cobras voadoras.

Mudou o rumo e dobrou a peça. Ao que, antes, se definira na disputa entre profissionais da área de peçonha e dos meios políticos do país, foi urdido encontrão ao choque de interesses, forçando um chacoalhar de guizos oitocentanos, que gerou uma nova Cobra para rachar a dois o que antes seria só prêmio de John. 

Márcia Tajra abocanhou meia moeda de ouro, sem chances de tolices de nosotros. Cobrisse Ouro a dois pesos e duas moedas, Márcia&John entrelaçados em abraço fraternalmente Cobra! Pode? Pode, porque quem ri melhor, pode rir de si mesmo, para não esquecer  a máxima de Aristóteles: "o homem é o único animal que ri de si mesmo". E, até se acrescenta, morde o calcanhar alheio, quando quer ser cobra.

John concorreu com Chefes de perfis gabinetáveis as suas competências e, dessa vez, esse Cobra devorou as Outras, feito caninana faminta por pares venenosas. Mesmo antes do resultado das eleições, às primeiras disputas, tinha certeza de subir ao pódio, sem ameaças, mas...

Márcia, com sua tradição oitocentona de gabinetar recepções, camarins, pontes sobre rios que nunca caem, que ligam afeições artístico culturais de diálogos entre bastidores e produções envaidecidas pelo fogo de ser + reais que seus reis Cobras criadas à mídia. Ela, com esse currículo garantiu quebrar a moeda em duas, Um, deu Cobra cara. Outra, ungiu Cobra coroa das elites marejadas de brilhantes anos congelados no reinado do tempo tronco familiar.

Salvo, essas surpresas de cobrisses premeditadas, sobram as Categorias e Concorrentes ávidos que vão para o confronto, que culmina com a premiação que ocorre dia 25, às 22 horas, no Bar do Club dos Diários. O Cobra do Ano, de pleito contumaz, segue na esteira do Troféu "Os Melhores do Ano do Teatro Piauiense 2016 - Ano Isis Baião", que será entregue, às 19 horas, no Theatro 4 de Setembro, neste mesmo 25 de novembro.

A Comissão Ofídica Oficial recebeu um diverso de nomes às concorrências, mas os que chegam à reta de enroscar-se no Troféu asseguram a melhor performance de atuação no ano corrido e, em 05 Categorias, têm sua chances sobre outras Cobras menos esxpertsx.

Os eleitores-Cobras, das redes sociais, podem, a partir de agora, votar em sua Cobra preferida. Já não podem + indicar, só Votar. 

Categorias indicativas à concorrência:
1.Cobra Cupim;
2. Cobra Polêmica;
3. Cobra das Vaidades Virtual; Cobra Coral 4. Cobra Disfarçada de Amiga.

Concorrem, neste Ano:

Categoria Cobra Cupim - 
* Marco Aurélio
* Kleiton Marinho
* protegido por medida cautelar anti-ofídica

Categoria Cobra Polêmica -
* Cobra Reijane Telma
* Luzia Amélia
* Cobra Carla Ramos

Categoria Cobra das Vaidades Virtual -
* Avelar Amorim
* W. G
* Hudson Melo

Categoria Cobra Coral -
* Cobra Waldilio Siso
* Paulo César Liberato (Técnico)
* Cobra Francisco Pellé

Cobra Disfarçada de Amiga - 
* Elizângela Oliveira
* Luciano Brandão
* Ricardo Totte

*****O Prêmio Especial Grupo de Whatsap que tem + Cobra por metro quadrado teve uma acirrada concorrência. A disputa presa à peçonha esteve concentrada entre os Grupos:
* Grupo Talheres da Zona Leste
* Grupo Sem Avelar Amorim
* protegido por medida cautelar anti-ofídica.

O vencedor disparado foi o protegido por medida cautelar anti-ofídica..

Tá lançado desafio.
Aponte seu dez(afeto) Cobra. Vote. Registre seu sinal verde. Volatize seu próprio veneno e cumpra-se cobrisses saudáveis. É festa. É presa que se reconhece pelo calor e não é o calor da climatologia local. É tempo de afiar as bolsas de peçonha e inocular seu presente aos candidato(a)sx indicado(a)sx.

Seja Cobra!

Esse Projeto-Troféu Cobra 2016 - Ano Renato Caldas tem um patrocínio da Cobra Esxtrangeira enroscada na rama de Abóbora - João de Brito e Apoio Cultural do Movimento Cobras pra que te quero.

fotos/imagem: (Luiz Tito Vieira do Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário