segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Rap na parada

Flip & Kedé
por maneco nascimento

A volta do Boca da Noite, após uma pausa pra reajustes estruturais do Bar do Club dos Diários, está com data marcada.


É nesta quarta feira, 26 de outubro, às 18 horas, no Espaço Cultual "Osório Jr."/Bar do Club dos Diários. E o tempo será pancada rap e reggae tradição.

Band Flip & Preto Kedé fazem a noite do Corredor Cultural do centro da cidade, no palco do Projeto Boca da Noite.

"O Boca da noite está de volta!
(...) o Bar do Club dos Diários reabre as portas e abre os braços às noites de quarta feira do Corredor Cultural e do Projeto Boca da Noite.

Pra você que não esqueceu... Aquele abraço do Boca da Noite, que ganha em arte e cultura musical no Espaço Cultural “Osório Jr.”/Bar do Club."

Nesta quarta, 26, em horário extraordinário das 18 horas. 

 A Voz da cidade, o rap harmonia da Banda Flip e o rap-reggae de Preto kedé.


A Banda Flip apresenta o rap que canta, conta as vozes, os sons melódicos da cidade, as identidades da periferia e falas sociais que ganham ritmo e ampliam o fazer rap, que percorre as noites, shows e movimento artístico que  a linguagem defende.
Preto Kedé, essa estrela da comunidade abraça o bairro, as cidades da cidade e espelha as periferias da própria identidade, as vidas que falam do cotidiano, das conquistas e da arte e cultura que nascem da comunidade, na comunidade e gritam palavras de ordem de permanência e confirmação da arte e cultura da periferia.
De Teresina, Preto Kedé redimensiona o rap/reggae e através da gravadora QuilomboLouco Records realiza a distribuição do produto musical que fala a voz de casa e reafirma cultura da periferia. 
Recentemente, Kelé brilhou na França, Cannes, com o filme “Deixa a Chuva Cair”, em que o rapper é destaque pelo trabalho social que desenvolve nas comunidades de Teresina. O filme-documentário, dirigido por Juscelino Ribeiro, empenha olhar sobre as rotinas das periferias e tem como condutor dessa viagem, o artista rapper Preto Kedé.
Só nesta quarta, 26, às 18 horas, no Espaço Cultural “Osório Jr.”/BCD, as vozes de rappers e as falas das comunidades regem a noite do Projeto Boca da Noite. 

Numa realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, o Projeto permanecerá com atrações, sempre às quartas feiras, até quando entrar dezembro.

Siga o Corredor Cultural do centro da cidade, afine-se às noites de quartas feira e curta o Projeto Boca da Noite. 

A entrada é sempre franca.

Serviço:
Projeto Boca da Noite
Banda Flip & Preto Kedé
26 out. quarta
18h
Espaço Cultural "Osório Jr."/BCD
Entrada Franca.
informações: (086 94626481 / 086 88912509
pretokede@hotmail.com)

fotos/imagem: (pages B. Flip/ Preto Kedé// ascomSeCult)

Nenhum comentário:

Postar um comentário