segunda-feira, 10 de outubro de 2016

É musical!

"#FAMA#emtemporeal"


por maneco nascimento

Eles vêm em fúria dramática e tempo de cena "real time" musical. 25 artistas, entre atores, bailarinos, coreógrafos, músicos, técnicos de palco, figurinista, cenógrafo, aderecistas, iluminador, sonoplasta diretor de cena e diretor geral de roteiro dramático.

A novidade é que o teatro vai-se construindo, simultaneamente, enquanto se se vão desenrolando os enredos e dramas das construções das personagens que mergulham na música e atos e musicais da melhor memória de trilhas ouvidas e curtidas, aqui e alhures.

O Espetáculo Musical “#FAMA#emtemporeal”, como direção geral de João Vasconcelos e direção de cena, de Adriano Abreu,  estreia dias 15 e 16 de outubro (sábado e domingo), no Theatro 4 de Setembro, às 20 horas.

Como o nome já sugere, tudo acontece em tempo real. A dramaticidade vai sendo construída e montada, à medida que aquecem as cenas e dramaturgia, com público presente. Não é ensaio geral, é cena viva.
(arte criação Paulo: Moura[irmãodeCriação])

É ao vivo e a cores, em dinâmica de acontecimento na hora e no tempo do tempo da hora, em que tem largada inicial, para tempo dramático de 60 minutos de aço. 

O elenco cose a dramaturgia, com aspectos humorados e histriônicos, com pitada melodramática distanciada, como válvula de expansão de língua e linguagem, falas e vozes de bastidores e cena viva.

O corpus da dramaturgia encenada a sons ao vivo e fúria dramáticas implementados integram cultura de palco e interagem arte da cena, em que as personagens vivazes contam a própria história no uso da metalinguagem.

Metateatro reinventado do teatro tradicional. As rupturas que paradigmem novas estruturas e, desvendem à recepção o lado do espetáculo que não se vê, só se imaginaria como ocorre.

Ao revelar a mágica do “invisível”, trazido aos olhos do público, o Espetáculo Musical “#FAMA#emtemporeal”, que realiza um passeio pelos grandes musicais e trilhas sonoras de filmes emblemáticos hollywoodianos e brasileiros, abre um diferencial e rege uma nova maneira de dramatizar cena dinâmica e viva, causando impacto, surpresas, diversão e, de quebra, gerando entretenimento e um bom riso crítico.

Ficha Técnica:
(25 artistas envolvidos).
01. João Vasconcelos – Direção e Produção Geral
02. Pablo Erickson – Iluminador
03. Fabiano Tourada – Sonoplasta
04. Marlenildes Lima (Bid Lima) – Figurinista
05. Edith Rosa – Costureira/Camareira
06. Adriano Abreu – Direção de Cena
07. Sílvio Rosário – Direção Musical
08. Stella Simpson – Maquiagem
09. Antonio José – Gerente de palco
10. Marcio Britho – Operador de Som
11. Chica Silva – Coreógrafa
12. Cláudia Simone – Cantora
13. Gislene Danielle – Cantora
14. Edivan Alves – Cantor
15. Samuel Alvis – Bailarino
16. Chica Silva – Bailarina
17. Jeciane Sousa – Bailarina
18. Zé Carlos Santos – Bailarino
19. Marcio Felipe - Bailarino
20. Sílvio Rosário – Piano
21. Alberto Yuri – Sax
22. Roberto Carvalho – Bateria
23. Lucas Santana – Guitarra
24. Marciel Araújo - Baixo
25. O contrarregra

Serviço:
espetáculo musical #FAMA#emtemporeal
dias 15 e 16
às 20 horas
no Theatro 4 de Setembro.
Informações: 9.9917 2201

fotos/imagem: (acervo #FAMA#emtemporeal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário