quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Voz em Cantos

"Sinfonia Franciscana"
por maneco nascimento

Ele está ali, plantado no zum-zum-zum da Frei Serafim, em cruzamento com a Quintino Bocaiúva.

O Convento São Benedito marca presença charmosa desde idos de 1874. há, exatamente, 142 anos a precisão aritmética da história de assentamento dos esforços e missão dos capuchinhos no século 19.

[O convento e a igreja que levam o nome de São Benedito foram fundados em 1874, quando Teresina ainda era uma menina, com pouco mais de 20 aninhos. Na época, a região era considerada isolada do povoamento central da cidade (...) De acordo com o doutor em História, Pedro Vilarinho, o ponto onde o convento e a igreja estão situados era uma espécie de zona rural. “A igreja está situada em uma região que era conhecida como Alto da Jurubeba, que ficava mais afastada, era o subúrbio, pois nesse período Teresina possuía apenas cerca de doze quarteirões acima do Rio Parnaíba”,  esclarece.
Simples e ordeiro, o convento foi construído para abrigar os frades capuchinhos que participavam da missão Desobriga, no Piauí (...)]
fonte: (piaui.pi.gov.br/21.08.2013 - História)

Escola de formação teológica, convento de frades capuchinhas, franciscanos, vizinho da imponente Igreja de São Benedito, construída pelo Frei Serafim da Catânia.

O Convento, hoje dirigido por Frei Lopes, prepara a Festa de São Francisco 2016 e, vem com um evento pancada. 
"Sinfonia Franciscana", hoje, 15 de setembro, no Theatro 4 de Setembro, a partir das 19 horas. 


O evento será aberto, às 19h15, pelo cerimonial de Gilmar Filho e as boas vindas de Frei Francisco Lopes. Às 19h30, Luiza Miranda canta acompanhada do violonista Josué Costa. Gislene Costa e Flávio Moura fazem as vezes, às 20 horas.

O espaço para a Formação acontece às 20h30. Frei Wilter Malveira fará a comunicação "São Francisco, discípulo, missionário da Misericórdia", acompanhado de músicas sacras temáticas.

A apresentação do Madrigal Vox Populi, às 21 horas, traz um repertório diverso, entre eruditos e populares números musicais. E, às 21h45, os Frades Capuchinhos fecham a noite com os Agradecimentos. Enlevam "Lodi'all Altissimo de São Francisco de Assis", canto coral, com arranjo de Marco Frisina.

A renda dos alimentos será  destinada ao Lar Esperança - Casa de Apoio a Pessoas convivendo com AIDS/HIV.

O "Sinfonia Franciscana" e o Lançamento da Festa de São Francisco 2016 é uma realização da Arquidiocese de Teresina e Promoção do Convento de São Benedito

Serviço:
"Sinfonia Franciscana"
- Lançamento da Festa de São Francisco 2016 -
às 19 horas
 








no Theatro 4 de Setembro.
Ingressos: R$ 15,00 + 1Kg de alimento não perecível
Informações: (086) 3222 2667// 9.9903 0038

fotos/imagem: 
do ConventoSB (Jorge Carlo)
arte divulgação Sinfonia Franciscana (ConvSãoBenedito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário