sexta-feira, 19 de agosto de 2016

FestCotJoc - segundo Dia

é no Cidade Jardim
por maneco nascimento

Na agenda da VII Mostra de Teatro "Arte ao Alcance de Todos", ao dia de hoje, 19 de agosto, temos os Espetáculos:

"A Verdadeira História de Romeu e Julieta"
19/08 - Sexta feira, às 18h30 - Grupo: CotJoc (PI)
Local: Jaburu Eventos

(A verdadeira história de Romeu e Julieta/divulgação)


"Minha Fulô de Mandacaru"
19/08 - Sexta feira, às 19h30 - Grupo: Fama / Caxias (MA)
Local: Jaburu Eventos.

(Minha Fulô de Mandaacarú/divulgação)

VII Mostra de Teatro "Arte ao Alcance de Todos"
Realização: CotJoc
Coordenação: Arimatéia Bispo​ e Gessyvane Rubim
Local sede das apresentações: bairro Cidade Jardim

Sobre o idealizador do Projeto

A Companhia de Teatro Jovens em Cena – CotJoc, tem como coordenadores Arimatéia Bispo e Gessyvane Rubim. A Cia. existe há exatamente 16 anos e está instalado no bairro da Cidade Jardim.

CotJoc realiza, desde 2010, no mês de agosto, a sua Mostra de Teatro "Arte ao Alcance de Todos”, que acontece no Bairro Cidade Jardim. Hoje, o evento é o maior Evento Cultural da Região Grande Pedra Mole. 

Agregou, à cena, nos últimos anos, de forma gratuita, para toda comunidade da zona leste de Teresina, 30 espetáculos de vários grupos da cidade. A CotJoc tem como filosofia, de evento cultural, ampliar a prática de atrair plateia ao teatro local, ser formadora de público e, homenageia pessoas e grupos que prestam, ou prestaram relevantes serviços ao Teatro Brasileiro de Expressão Piauiense.

Entre os agraciados com homenagens, em 2010 a Cia. se auto homenageou. No ano de 2011 o homenageado foi o dramaturgo Ací Campelo. Já em 2012 a homenagem chegou à atriz e ex-Presidente da Fundac, Bid Lima. Em 2013, o agraciado foi o diretor Arimatan Martins. 2014 escolheu a atriz e arte educadora Silmara Silva (Melhor Atriz de 2012 - Troféu Os Melhores do Teatro Piauiense, com o espetáculo “Folia de Reis”, doGrupo Corpos de Teatro Independente.

Já na sexta edição, de 2015, o homenageado foi o ator e coordenador do FestLuso, Francisco Pellé. Neste ano de 2016, a grande honraria  abraça o ator e diretor de teatro, Adriano Abreu. 
Entre suas assinaturas estão os espetáculos O Rouxinol e a Rosa; Fogo; Exercício Sobre Medeia. Coordena e dirige as ações do Projeto Ciclo de Leituras Dramáticas do Piauhy Estúdio das Artes.

fotos/imagem: (divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário