sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Amazônia das Artes

abre Temporada na cidade
por maneco nascimento

Será aberta, nesta segunda, 08, a temporada Sesc Amazônia das Artes 2016, em Teresina. As ações começam no Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro.
Às 19 horas, no Café Literário “Genu Moraes”, será lançado o livro “A Cidade sob o Fogo: modernização e violência policial em Teresina (1937 - 1945)”, do professor-doutor em História do Brasil, pela UFPI, Francisco Alcides do Nascimento.
A obra apresenta o cenário sócio-político e o desejo de modernização transformador da paisagem urbana da capital do Estado do Piauí. Retrata ainda os incêndios ocorridos em casas de palha construídas na cidade, no período em que o Brasil era governado por Getúlio Vargas.
Editado pela primeira vez, em 2002 - 372 páginas (edição esgotada), pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves - FCMC/PMT, e, em última edição, já em 2016, pela Editora da Universidade Federal do Piauí (Edufpi).
E, às 20 horas, no Theatro 4 de Setembro, o show com Ensaio Vocal, “Pra não dizer adeus - Torquato Neto”. A Entrada, um quilo de alimento não perecível.
O espetáculo show mergulha na pessoa poesia musical do piauiense, o poeta e Anjo Torto, Torquato Neto e tem direção de José Afonso de Araújo Lima.

A temporada só está começando nesta segunda, dia 08 de agosto. Depois é só se agendar, porque há muita novidade a ser consumida e a cidade é que sai ganhando com mais uma temporada do Sesc Amazônia das Artes.

Serviço:
Dia: 08 de agosto – Abertura Sesc Amazônia das Artes
às 19 horas – no Café Literário “Genu Moraes”
Lançamento do Livro “A Cidade sob Fogo: modernização e violência policial em Teresina (1937 - 1945)”
às 20 horas – Show “Pra não dizer adeus - Torquato Neto”, com Ensaio Vocal
Ingresso: 1kg de alimento não perecível.
Informações: 3222 7100/ 9.8817 2201

Nenhum comentário:

Postar um comentário