terça-feira, 14 de junho de 2016

anjos de Nelson

negros e malditos
por maneco nascimento

Estreou nos dias 17 e 18 de maio e volta neste 17 de junho, em única apresentação com Entrada Franca!
"Anjo Negro", texto de Nelson Rodrigues e direção de Luciano Brandão, numa realização do Grupo de Teatro "Procópio Ferreira" - GTPF, se apresenta às 20 horas, da sexta feira (17 de junho), no Theatro 4 de Setembro.
Dentre as peças míticas de Nelson Rodrigues, "Anjo Negro" gira em torno de casamento arranjado, amor e ódio e pequenas maldades e grandes perversidades às perversões reveladas do "Flor de Obsessão.
 A trama gera enredos a intrigas, inveja, ciúme, ambição, violência, preconceito, amores invertidos, traição, mortes, paixões incomuns, triângulo da destruição e redenção, anjos destruídos, "Anjo Negro".
Do casamento arranjado entre Ismael(Kaio Rodrigues) e Virgínia(Lanna Borges) nascem anjos negros e infanticídios.
Do triângulo amoroso entre Ismael, Virgínia e Elias(Ronyere Ferreira) nasce Ana Maria(Gleiciane Silva), a filha branca e cega do médico negro, pai por posse(Ismael).
Do desenredo familiar, A Tia(Clerys Derys) destila inveja, intrigas, perfídia premeditada. Vinga-se, duplamente, de Virgínia, ao arranjar o casamento, seguido de estupro, entre a sobrinha e médico negro e, ao delatar o romance entre Elias(irmão branco de Ismael) e Virgínia.
(Lanna, Clerys e Kaio/arranjo familiar)

Ambição, esperteza e manobras para arrancar dinheiro e guardar segredos estão nos passos ágeis e diligências prestativas de Hortência(Angélica Araújo), a empregada da casa.
Este lar nunca seria comum, um irmão cego e branco(Elias) vem visitar o irmão negro e médico(Ismael) no dia do velório de um dos seguidos filhos mortos do casal Ismael e Virgínia.
Da casa de anjos negros, nasce um anjo branco apócrifo(Ana Maria) da sagrada família do médico, depois que os filhos negros são, necessariamente, afogados no tanque.
Morre Elias e surge a menina Ana Maria, sobrevivente e preferida de Ismael. O casal recupera o casamento e tudo fica bem, quando tudo está bem no universo nelsonrodrigueano.
(elenco e diretor de "Anjo Negro")

Serviço:
"Anjo Negro"
17 de junho
20 horas
Theatro 4 de Setembro.
Entrada Franca!

foto/imagem: (acervo GTPF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário