terça-feira, 17 de maio de 2016

Quarta é dia

de Boca da Noite!
por maneco nascimento

E quem vem lá, neste dia 18, "ô, de casa! Ei, de fora? Bem dentro da onda da cidade é Hugo dos Santos, em "Longe é aqui", show que abre a temporada do Projeto Boca da Noite 2016.

"Longe é aqui"! Mas é de muito longe, bem perto de nós. Bem perto dos corações selvagens e juntinho da boa música que se produz na cidade que não tem Mais fim.

O Projeto Boca da Noite abre a temporada 2016, nesta quarta-feira (18), às 19 horas, no Espaço Cultural "Osório Jr."/BCD. Corridos os dias de verão e as águas de março deixando saudades, o tempo está fechado para a arte dos artistas da música de Teresina.

O Projeto Boca da Noite retoma as atividades e apresenta o músico e compositor Hugo dos Santos, no show “Longe é aqui", no "Osório Jr."/Clube dos Diários e promete aquecer a canção brasileira.

Hugo dos Santos, um dos jovens músicos que essa brisa canta por aqui, traz em seu matulão um eixo cultural nada desprezável. Cantor e compositor, o artista guarda memórias da passagem pelas Bandas Trinco e Guardia Nova, onde construíram, por meio de EPs, experiências e participação em festivais e shows. Esse início cumpriu maturidade para alcançar nome ocupado no cenário da música piauiense.

Para o show, no Boca da Noite, o músico investe repertório com músicas de seus três EPs lançados (Trinco, Guardia Nova, Trincado -Todos os Santos) e também do mais novo disco, que amplia a profissão, para exercício Solo que envolve ritmos nordestinos, em mix com a música eletrônica, rap e rock.

Em 2016, o Projeto Boca da Noite chega também a União, o show será dia 3 de junho. Em Floriano a Banda Regaplanta, se apresenta dia 20 de maio. Já Oeiras tem data prevista para iniciar o Boca da Noite, em 10 de junho.

Descentralizar o Projeto e levá-lo para mais três cidades piauienses, nesse primeiro momento, é o propósito do Secretário de Estado de Cultura, Fábio Novo. Mas a perspectiva é que o Boca da Noite chegue também a outros municípios, "Corrente, Amarante, Bom Jesus, Piripiri e Parnaíba. Essas cidades possuem espaços culturais que estão sendo revitalizados e em breve ficarão prontos para receber atrações”, declara Fábio Novo.

O projeto Boca da Noite é um ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura - Secult. Em Teresina, os shows ganham as quartas feira e a programação está fechada até 14 de dezembro. Já no dia 25 de maio, a atração será a Banda Neanderthays.
Mas para esta quarta, 18, a pedida é Hugo dos Santos e Banda.

Curta essa música!
"Longe é aqui" bem perto de você.



fonte: (piaui.pi.gov.br)
fotos/imagem: (divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário