sexta-feira, 1 de abril de 2016

É popular e-manah

à alma e o coração
por maneco nascimento

A primeira vez que puseram a mesa em Teresina, não deu pra ninguém. Foi durante o FestLuso 2013, creio. Depois voltaram para deixar mais sabor de bom prato ao público piauiense. Teresina ficou bem alimentada, foi feito manah, caído às graças da cidade. Ninguém reclamou e nunca havia se divertido tanto!

Pois não é que estão de volta para repetir o prato. Popular, gostoso de provar, alimenta e faz bem à alma e ao coração e ninguém nunca viu tanta sorte de interagir com esse sucesso de menu apresentado, com um ruidinho bom, a não deixar ninguém sem satisfação garantida.

(fotos/imagem: divulgação)

"Pão com Ovo". É isso mesmo. Prato simples de fazer e servir. Agora, em se tratando de teatro, a receita também dá super certo. São Luís do Maranhão atravessa, + vez, o rio Parnaíba e chega a Teresina para demonstrar carisma, alegria, talento, picardia, humor e ironias refinadas ao teatro popular, declarado por artistas ludovicenses.

A montagem, que gera riso e gargalhadas felizes dos delicados e pequenos gestos de humor e ironias às escatologias limpas do humor domado, está à franca plateia conquistada e é mérito da Cia. Santa Ignorância. Com texto construído pelo elenco que bem faz rir, César Boaes, Adeílson Santos e Charles Jr. se desdobram em manter a risada acesa e brincam de felicidade, enquanto trazem-na a seu público cativado e febril.


[A Cia. Santa Ignorância vem ao logo de sua trajetória, realizando montagens com importantes nomes da dramaturgia nacional. Depois de encenar texto do maranhense César Teixeira (A morte do boi desmiolado), e O Miolo da Estória, de Lauande Aires, a Cia. investe e acredita no potencial do artista maranhense, com a montagem de um texto coletivo Pão com Ovo, que retrata de forma bem humorada situações dos costumes e hábitos do ludovicense.
A peça conta a história de duas personagens, Dijé (vivida por Adeílson Santos), moradora de bairro da periferia, e Clarisse, (interpretada por César Boaes) uma emergente alpinista social. Amigas de escola que se reencontram anos depois e falam de coisas engraçadas do cotidiano das suas vidas, retratando de forma bem humorada o atendimento nas empresas e os hábitos e costumes de determinadas classes sociais de São Luís. A montagem também lança o ator Charles Jr, revezando-se em vários personagens. A proposta da peça vem de alguns quadros já experimentados em apresentações em treinamentos para qualidade de atendimento de diversas empresas da cidade. Agora também com peças sanzonais com temas de São João, Eleições etc.] (fonte: Cia. Santa Ignorância)

"Pão com Ovo" estará em Teresina, neste final de semana, 02 e 03 de abril, em franca temporada de doce deleite no palco do Theatro 4 de Setembro. Quem não viu, não pode perder essa. Quem já viu, jamais se arrependeria de repetir o prato. É garantia de diversão totalmente demais!

Serviço:
Neste sábado (02) e domingo (03)
às 20 horas
no Theatro 4 de Setembro.

Ingressos: R$ 20,00 (meia)/R$ 40,00 (inteira)
Informações: (086) 3222 7100/ (F. Pellet) - (086) 9 9406 2842// (098) 9.8909-5179



((https://www.facebook.com/cesar.boaes.1/posts/10205896165625195))

Nenhum comentário:

Postar um comentário