quarta-feira, 2 de março de 2016

"Martelo"

na bigorna da vida
por maneco nascimento

Nesta quarta feira, dia 02 de março, às 19h, no Teatro “Torquato Neto”, estreia o espetáculo de dança teatro “Martelo”. Com direção de Artenildes Afoxá e Júnior Afoxá, o espetáculo abre homenagem e discussão ao papel da Mulher, em seus dias de contemporaneidade.

Reflete os avanços e percalços da conquista dessa Mulher que tem cada vez mais conquistado espaço na sociedade da diversidade de oportunidades e mercado de integração de gêneros, mas que ainda encontra barreiras, especialmente, nos estratos sociais em que a compreensão e entendimento de direitos ainda avançam processo de melhor absorção das políticas públicas de cidadania.

O projeto de espetáculo de dança contemporânea levanta uma crítica ao preconceito relacionado às mulheres que são privadas de seus direitos. Discute essa condição, também do papel feminino, ainda em construção a uma boa parte das mulheres brasileiras que, privadas de direitos, acabam determinadas pelo senso comum de processos naturais da sociedade sexista, machista e, por vezes, determinista de qual seja o papel da mulher na comunidade de espelho do olhar masculino.

Dramatizar e expressar às falas do corpo as inquietudes, sentimentos que orbitam no universo feminino e que fazem com que os intérpretes criadores mergulhem às próprias experiências, refletidas na dança, e abram identidade e pertencimento na recepção acerca das sociedades que nos caibam a todo(a)s.

“Martelo” é uma co-produção do Grupo Afoxá e da Oficina de Dança Afro Filhas d'Água e abriga empoderamento das propostas de pesquisas e estudos do papel social dos artistas que compõem os coletivos, que desenvolvem o Projeto de estética e interação artística na linguagem da dança.

Serviço:
Espetáculo de dança teatro “Martelo”
Dia 02.03.2016
Às 19h
No Teatro “Torquato Neto”
A meia entrada R$ 5,00/inteira R$ 10,00.
Informações: 3222 7100/9.8817 2201.

Nenhum comentário:

Postar um comentário