quarta-feira, 2 de março de 2016

À Viva Voz

canções do lírico ópera
por maneco nascimento

A cantora Maristela Gruber está em Teresina e apresenta dia 04 de março, às 19 horas, no Theatro 4 de Setembro o Concerto "A Viva Vocce (Lírica)". O Concerto faz parte das comemorações da Semana da Mulher, que começou nesta terça feira, dia 01 de março e segue até dia 08, Dia Internacional da Mulher.

Para este Concerto, Maristela Gruber será acompanhada pelo pianista e professor de piano Luciano Azevêdo; pelo violinista David Carvalho e pelo violoncelista Gilberto Queiróz, músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina - OST.

"Será uma noite inesquecível", declara Maristela Gruber. "O repertório está composto por músicas líricas brasileiras. Villa Lobos, Ernesto Nazareth, Valdemar Henriques, Frederico Marroquim e Carlos Gomes. E, na segunda parte, Ópera!", informa a cantora lírica. Entre os grandes universais operísticos que serão revisitados estão, Fauré, Haydn, Verdi, W. Mozart, Puccini.

Numa realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult, o Concerto "A Viva Vocce (Lírica)" traz de volta a Teresina a cantora mineira mais piauiense que existe e que, após construir vida na cidade, mudou-se para a Espanha onde reside atualmente. Na noite do dia 04 de março dividirá o palco com os velhos amigos e músicos, com quem afiou carreira em Teresina.

A entrada ao Concerto será leite em pó ou fraldas descartáveis, que podem ser trocados, antecipadamente, na bilheteria do Theatro, ou na hora que antecede o evento. O arrecadado da bilheteria será doado a instituição filantrópica de apoio a crianças. 

Curso 
A partir do dia 5 de março, a também professora de canto lírico ministra curso de "Técnicas Vocais e Aspectos Anatomofisiológicos de Canto e Saúde Vocal", voltado para vozes de nível profissional. As inscrições foram concluídas dia 26 de fevereiro e as audições para seleção de alunos ativos ouvintes foram realizadas dia 01 de março, no Palácio da Música, local onde também acontece o Curso. 

Com duração de 40 horas aula, os participantes ativos e ouvintes receberão certificado de participação. No dia 21 de março será realizado o Concerto de encerramento do Curso, apresentado pelos alunos ativos, às 18 horas, no Palácio da Música. A Entrada será Gratuita.

Serviço:
“A Viva Vocce (Lirica)”
Dia 04 de março
às 19 horas
no Theatro 4 de Setembro
Ingresso: leite em pó/fralda descartável
Informações: 086 3222 7100/ 9.8817 22 01
fotos/imagem: (acervo Maristela Gruber)

Nenhum comentário:

Postar um comentário