sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Texto Teatral

carpintaria dramática
por maneco nascimento 
Agora é o ano inteiro. Em março começam as Oficinas de Texto Teatral, ministradas por Isis Baião. Elas terão sede no Theatro 4 de Setembro. O primeiro módulo terá início dia 15 de março. 
Dirigidas aos alunos da Escola Técnica de Teatro Professor “Gomes Campos”, também serão abertas  vagas à comunidade em geral.
Com inscrições gratuitas que podem ser feitas na administração do Teatro 4 de Setembro, ou na Escola "Gomes Campos", preencherão vagas a aulas de março a novembro de 2016. 
Isis Baião ministrará as Oficinas de Texto Teatral, em quatro módulos: Oficina de Esquetes de Humor (março e abril); Oficina de Peças em 1 Ato (maio e junho); Oficina de Monólogos(agosto e setembro); Oficina Avançada do Texto Teatral, em que se trabalha a peça em 2 atos (outubro e novembro).
A cada final de semestre, haverá apresentações dos trabalhos, com textos e encenação dos participantes. Em dezembro último (2015), a primeira iniciativa de Oficina de dramaturgia, ministrada por Isis Baião, encerrou com resultado ao espetáculo “Arrumadinho”, encenado no Teatro “Torquato Neto”.
(cena de Arrumadinho/foto: Luma Alves)
Com realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí – Secult, as Oficinas serão possíveis durante todo o ano, graças a contratação da dramaturga para esse fim.
Isis Baião é uma dramaturga brasileira reconhecida no país e fora dele e com prêmios acumulados por serviços prestados à arte de compor e criar vidas, através de sua carpintaria dramática de cunho político, afirmativo de cidadania e de humor cáustico na economia histriônica de reproduzir as vozes e falas sociais da sociedade que se nos representa como identidade e direitos de pertencimento culturais.
(Célia Lopez e Isis Baião/por Célia Lopez)
  •  Serviço

Oficina de Texto Teatral
1º. Módulo: Esquetes de Humor
Início: 15 de março de 2016
Duração: 2 meses
Dias da semana: às 3as. (terças feira) e 5as. (quintas feira)
Horário: das 18h às 20h
Inscrições: Theatro 4 de Setembro e Escola de Teatro "Gomes Campos"
  • Informações: 086 3222 7100

Nenhum comentário:

Postar um comentário