domingo, 10 de janeiro de 2016

Casa nova

Club dos Diários restaurado + Baile dos Artistas
por maneco nascimento

Dia 21 de janeiro serão reabertos o Club dos Diários e Teatro Torquato Neto que, com nova roupagem, poderão acolher as atividades artístico culturais em 2016. 

O Club dos Diários (Galeria, Teatro Torquato Neto e Espaço Cultural "Osório Jr."/BCD), nesta restauração, completa e  de ampliados serviços, terá, junto com Theatro 4 de Setembro, uma das melhores infraestruturas físicas e técnicas para melhor atender a comunidade artístico cultural.

A Inauguração e reabertura:
O Governador do estado, Wellington Dias, entrega oficialmente o Club dos Diários. A entrega das obras concluídas e reabertura do Equipamento cultural será às 10 horas da manhã, no auditório do Teatro "Torquato Neto".

Nas atrações artísticas da reabertura do CB, um trecho do espetáculo litero musical "Geléia Geral", dirigido por Vitorino Rodrigues, com os intérpretes Márcio Felipe Gomes, Alex Cruz, Antoniel Novaiz e Raira Monteiro. 
Também abrilhantam a manhã, o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Teresina - OST, com Gislene Danielle e Edivan Alves.

A restauração na nova obra:

(CB, fachada, visto da rua/imagem reprodução web)

Os trabalhos de restauração recebidos pelo Club dos Diários incluem uma injeção de reequipamento completo. A última vez que o Club recebeu intervenção foi em 1996, há vinte anos corridos. Pintura, com a cor original do prédio (fachada e área interna), teto recuperado com novas telhas, estrutura de madeira do teto. 

(Club, fachada antiga, visto do jardim/reprodução web)

(novos serviços a novo teto/imagem frank lauro/norma passos)

(novos serviços de forro, pintura e piso/imagem frank lauro/norma passos)


(novos investimentos em todo o Club (Galeria, Teatro "T. Neto", "Osório Jr.", Bar do Club/img. frank lauro/norma passos)

A Galeria recebe piso e novo forro de madeira estilizado à forma do original. Já o Teatro "Torquato Neto" ganha carpetes e revestimento de paredes, forro acústico, camarins e banheiros novos e refrigeração revigorada. E uma nova infraestrutura completa de luz e som.
 (nova pintura, original, piso de calçada e passeio e jardins/imagem m. nascimento)
(obras em fase de conclusão para reabertura da Casa/imagem m. nascimento)

O serviço de Projeção de cinema volta ao auditório do Teatro "Torquato Neto". O novo serviço de projeção recebe a alcunha de "É proibido cochilar" que reativa as sessões de filmes no horário do meio dia que atendem a comerciários e os contumazes cinéfilos do clube do Club dos Diários.

E na noite do dia 21, no horário das 19 horas, acontece o resultado/encerramento da Oficina de Textos Dramáticos - Sketchs de Humor, com o espetáculo "Arrumadinho". As aulas da Oficina foram ministradas por Isis Baião, no período de outubro a dezembro de 2015, no Theatro 4 de Setembro. 

Nos festejos, o Baile:
No dia 22 as baterias estarão aquecidas e voltadas ao Baile dos Artistas. O Baile de Carnaval dos Artistas "Maria da Inglaterra" vem na esteira da inauguração oficial da Galeria restaurada, local do Baile.

O Baile dos Artistas abre o Salão para as tradicionais marchinhas, frevos, fantasias, desfiles e concorrência a prêmios. Começa às 19 horas da sexta feira, 22 de janeiro. O Baile, com histórico tradicional de realização no Club dos Diários, será promovido pela Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult e Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro, numa realização do Governo do Estado.

A animação do Baile dos Artistas, fica por conta de Gabi Carvalho, Vando do Trombone&Fervendo o Frevo, e a Diva foliã Lene Silva&Banda. Também na noite escolhem-se o Rei e a Rainha dos Artistas e a Melhor Fantasia. O prêmio à fantasia mais original, criativa e desenvolta é de R$ 2.000,00 (dois mil reais), entregue na hora.

O passaporte ao Baile é 1kg de alimento não perecível. Os alimentos recolhidos abrigarão duas entidades beneficentes que acolhem e mantém serviços humanitários na capital. 

Serviço:
entrega do Club dos Diários
dia 21 de janeiro, às 10 horas
Baile de Carnaval dos Artistas "Maria da Inglaterra"
dia 22 de janeiro, às 19 horas
entrada 1kg de alimento
informações: 3222 7100/98817 2201/9 9405 0037

Nenhum comentário:

Postar um comentário