quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Hoje, Dia 05

 é Dia D Cultura
por maneco nascimento
Dia 05 de novembro, Dia Nacional da Cultura, Teresina comemora o Dia da Cultura Brasileira. As ações para o 5 de novembro envolvem o Corredor Cultural e Complexo Cultural Club Diários/Theatro 4 de Setembro, a partir das 17h30.
Na Praça Pedro II:
17h30, apresentação circense de artistas sobre "Pernas de Pau", da Organização Ponto de Equilíbrio - OPEQ, que parceriza a manifestação com Theatro 4 de Setembro. 
18 horas, cultura popular do Bumba Meu Boi Imperador da Ilha (Associação de Bumba Meu Boi Imperador da Ilha).
 
(foto/imagem: page Associação Imperador da Ilha)
Ainda na Praça Pedro II, à porta do Theatro 4 de Setembro, às 18h40, apresentação do Projeto Música Para Todos em seu melhor repertório musical, através da Orquestra Infanto-Juvenil Música Para Todos e Monte Castelo Para Todos (Grupo de Flauta Doce).

(Orquestra Infanto Juvenil Música Para Todos/acervo Projeto Música Para Todos)
Café Literário "Genu Moraes":
19h30, lançamento dos livros infanto juvenis "A Galinha desamorosa", de Marleide Lins e ilustrações de Avelar Amorim; "A fala da cor na dança do Beija-Flor", de Assis Brasil, adaptado para quadrinhos por Marleide Lins, com ilustrações de Caio Oliveira e Bernardo Aurélio e "Lendas do Piauí em quadrinhos", de Danilo Almeida. 

(livros infanto juvenis/acervo AvantGard - Balaio das Artes)
Na sequência, inauguração da Sala dos Técnicos do Theatro 4 de Setembro, que recebe o nome do diretor de teatro, fotógrafo e técnico da Casa, “José da Providência” (in memoriam).

(Provi Providência/reprodução)
 Theatro 4 de Setembro:
20h30, apresentação do espetáculo musical "Sonhos", montagem da Companhia de Dança e Teatro EnCena Capitão de Campos (Capitão de Campos – PI).

(musical "Sonhos" Cia. Dança Teatro EnCena Cap. Campos/acervo CiaDanTEnCenCapCam)
21 horas, o Grupo AfroCultural Coisa de Nêgo lança a Festa da Beleza Negra – 30 Anos e abre as comemorações de 25 anos de surgimento do Grupo.
("Coisa de Nêgo"/page Grupo AfroCultural "Coisa de Nêgo")

Espaço Cultural "Osório Jr."/BCD:
Finalizando a noite de comemorações do Dia da Cultura, às 21h30, no Espaço Cultural “Osório Jr.”/BCD, a apresentação das Bandas Elétron, Obtus e Dreim Deimor, na edição de novembro do Projeto Cultural Quinta Rock.
(Aumenta que é rock autoral/acervo alTHErnativa produções artísticas)

As comemorações do Dia da Cultura é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí – Secult e têm espaço de acontecimento no Corredor Cultural do centro da cidade e Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro.
O Dia da Cultura é comemorado em todo o Brasil, dia 05 de novembro, como o Dia Nacional da Cultura. A data foi criada em 15 de maio de 1970, pela Lei No. 5.579 e marca o aniversário de nascimento do jurista, político, escritor e diplomata Rui Barbosa. O intelectual brasileiro nasceu em 05 de novembro de 1849 e desapareceu em 1923.

Serviço:
Dia da Cultura
na Praça Pedro II, Café "Genu Moraes", Theatro 4 de Setembro e Espaço Cultural "Osório Jr.":
circo, Bumba Meu Boi, lançamento de livros, inauguração de Sala, espetáculos teatro e dança e show rock
a partir das 17h30
Informações: 086 3222 7100

Nenhum comentário:

Postar um comentário