segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Aula de riso

Maria dos Prazer dá lição ao Servidor Público


Depois de invadir o Planalto Central e percorrer as cercanias de salas de aula do centro oeste, a professora Maria dos Prazer chega a Teresina para ensinar o b-a-bá aos alunos da cidade de Teresina. E começa pelos servidores públicos estaduais. 
(Muito Prazer, eu sou Maria!/acervo page C. Anchieta)

Nesta quarta feira, 28, Dia do Servidor Público, a professora fará uma aula inaugural em Teresina, no palco do Theatro 4 de Setembro, às 21 horas. 

Os funcionários públicos estaduais, após concorrerem a prêmios, festa e show no palco do Espaço Cultural "Osório Jr."/BCD, a partir das 19 horas, participarão na sequência da aula de traquejo do humor e picardia de Carlos Anchieta, na pele da professora mais divertida e vestida de ironias e histrionismo catedráticos, às piadas e pilhérias do riso popular.

Com o plano de aula ao riso e humor "Maria dos Prazer em Pátria Educadora - é rindo que se aprende", a professora promete não deixar ninguém com dúvidas sobre a lição de sala de aula e as tarefas dos bancos escolares do riso e picardia apurada.
(Ela já esteve em Esperantina, em julho. Em outubro desce em Teresina/acervo page C. Anchieta)

A Maria dos Prazer é mulher macho, sim senhor! E já passeou por temas dos mais diversos. "Nostudim"; "Brasília, Capital do Riso"; "Até o Talo"; "A Vidente Saliente"; "Humor Topado", entre outras pérolas do exercício da gargalhada. Ela agora ataca de preceptora do bom humor e facilitadora da plateia do gargarejo.
(Carlos Anchieta e sua Maria dos Prazer em muitas facetas/fotos page C. Anchieta)

"Cê com A...Cá, Cê com Ó...Có, Cê com U...". É com esse jargão da cartilha de ABC, para  alfabetização do Brasil que precisa manter uma boa risada, que a professora chega a Teresina com a lição escolástica "Maria dos Prazer em Pátria Educadora - é rindo que se aprende".

E é nesta quarta feira, 28, que todo o funcionalismo público estadual e comunidade em geral estão convidados a se matricular na sala de aula de dona Maria dos Prazer. A apresentação da professora acontece com um convite recebido, do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, e vem aplicar seu método de didática da construção da gargalhada e a pedagogia de ensino aprendizagem ao bom riso.

Maria dos Prazer promete que ninguém sairá da sala de aula sem ter aprendido a lição. A palmatória do riso atende pelo nome singular de "Maria dos Prazer em Pátria Educadora - é rindo que se aprende".

Não perca essa lição. O chamamento público está feito. Agora é só matricular-se no curso intensivo da professora Maria dos Prazer.
(Carlos Anchieta, o super homem de muitas Prazer/acervo page C. Anchieta)

Serviço:
"Maria dos Prazer em Pátria Educadora - é rindo que se aprende".
na Festa do Servidor Público Estadual
28 de outubro (quarta feira) 
a partir das 21 horas
no Theatro 4 de Setembro
Informações: 
086 3222 7100/86 9 9405 0037/ 086 9 8817 2201

Nenhum comentário:

Postar um comentário