terça-feira, 27 de outubro de 2015

Alfabetizar com humor

ensinar com amor da profissão
por maneco nascimento
Com texto, de João Carlos Souza, e atuação de Carlos Anchieta, a personagem Maria dos Prazer se instala em sala de aula para novo turno de bom humor e o diário de classe revela, ela ataca de professora. É nesta quarta feira, 28, às 21 horas, no Theatro 4 de Setembro.
“Cê com A.......Cá, Cê com O......Có, Cê com U.....Maria dos Prazer em ‘Pátria Educadora’ É rindo que se Aprende." A mais nova empreitada de lição escolástica, de Carlos Anchieta e Maria dos Prazer, que promete não deixar ninguém sem aprender a lição de cor ao melhor riso.
Nesse novo espetáculo Anchieta interpreta a personagem Maria dos Prazer no papel de uma professora da rede pública de ensino fundamental. “Vocês ficarão sabendo o que passa uma professora da rede pública de ensino fundamental dentro e fora da sala de aula. E o que alunos e coordenadora aprontam com a professora”, argumenta Maria dos Prazer.
A funcionária pública e professora, Maria dos Prazer, se sente injustiçada e queixa-se de muitos serviços e baixo salário. Trabalha muito e não é reconhecida. Sofre ameaças dos alunos e do Sistema Educacional. Mas, com tudo isso, ama sua profissão e se sente realizada. “Agora, dinheiro que é bom....Nada!”, desabafa.
A educadora acha justo os vinte e cinco anos de trabalho para a aposentaria, embora acredite que quinze estava de bom tamanho. Nessa dura rotina, vai vivendo e pedindo a Deus que sua aposentadoria venha logo, para que ela possa “descansar, viajar com o que ela ganhou atrás...”, sonha a professora.
O espetáculo show de humor “Cê com A.......Cá, Cê com O......Có, Cê com U.....Maria dos Prazer em ‘Pátria Educadora’, É rindo que se Aprende” será apresentado, nesta quarta feira, 28 de outubro, às 21 horas, no Theatro 4 de Setembro, para servidores públicos estaduais.
Uma comédia da Carlos Anchieta Produções, tem direção de João Carlos Souza, da Central Criativa, e Bid Lima como assistente de direção e cenógrafa. A produção executiva é de Priscila Sousa.
A apresentação do espetáculo, para a noite do dia 28 de outubro, é uma realização do Governo do Estado e Secretaria de Estado de Cultura do Piauí e será ofertada aos colaboradores do serviço público estadual, nas comemorações do servidor público que começam às 19 horas, no Espaço Cultural “Osório Jr.”, com o Projeto Boca da Noite que traz Rock30, de Edvaldo Nascimento e Banda.
Em seguida, às 21 horas, o público migra ao Theatro 4 de Setembro, onde a professora Dona Maria dos Prazer demonstrará o melhor de sua didática e metodologia de ensino aprendizagem ao riso escancarado e entretenimento garantido.

Serviço:
Show de humor com Carlos Anchieta/Maria dos Prazer
Às 21 horas
No Theatro 4 de Setembro
Entrada Franca.
Informação: 086 3222 7100/ 86 9 9405 0037/ 086 9 8817 2201
fotos/imagem: Carlos Anchieta Produções




Nenhum comentário:

Postar um comentário