domingo, 18 de outubro de 2015

Essa Mulher

menina e moça Angela RoRo é uma só
por maneco nascimento

Ela é RoRo. Mas é Ângela, como a querida Sapoti, Ângela Maria, ou um dos ícones das liberdades brasis, Angela Diniz, só para ficar em dois ótimos exemplos. Como o assunto é música, fiquemos nas Divas da MPB.


Em música popular brasileira, esse nome é doce melodia sentimental e está para o Brasil como sucesso garantido. Aliás, muitas Ângelas povoaram os cartórios brasileiros a partir, talvez, da memória e da história da vozes difundidas na Rádio Nacional, entre elas a de Maria e, posteriormente, nos outros canais midiáticos que abraçaram Angela RoRo. 

E falar de Angela, a RoRo, que vem na esteira das estelares brasileiras do cancioneiro nacional é falar de carisma, talento, voz rouca e sensual (que lhe assegurou o apelido de RoRo), mas é falar, especialmente, da grande compositora que é Angela RoRo. 

Angela Maria Diniz Gonçalves, vejam só, traz lembranças nomeadas das duas Angelas citadas acima. Então, o universo conspira + para arte, cultura, atitude, talento e sinal para brilhar em nome de mulher.

Mais conhecida como Angela RoRo essa cantora, compositora e exímia pianista das teclas densas, dramáticas e deslizadas às melodias que não se quer perder do ouvido, é moça, menina e mulher de alegria e riso indisfarçáveis, que acentua sotaque carioca peculiar e risada grave e rouca de expressão vocal charmosa. 

Construiu carreira incólume e vem ao longo de hits de tradução, encantando com "Amor, Meu Grande Amor", "Fogueira", "Simples Carinho", "Mônica", "Só nos resta viver", "Balada da Arrasada", "Cheirando a Amor", entre um infindável que passou pelas ondas do rádio nos lares brasileiros.

Nascida em 5 de dezembro de 1949, no Rio de Janeiro, Angela RoRo, entre suas biografias é caracterizada em que "O apelido Rô Rô vem da risada grave e rouca; características que fazem também o diferencial da voz; um pronunciado sotaque carioca, caracterizado pela acentuação da vogal "a" muitas vezes encavalada na consoante "r", de maneira rasgada e aberta; a fala rápida e atropelada acentua essas características." (wikipedia)

Angela RoRo deveria realizar um grande show, em Teresina, dia 22 de outubro. Não sendo possível confirmar sua presença luxuosa no palco do Projeto Seis&
Meia
, a sua vinda a Teresina fica adiada a outro momento. 

Segue carreira em shows pelo Nordeste e, Teresina sempre a receberá de braços muito abertos, porque ninguém é Angela RoRo impunemente.

Para cumprir a pauta do Seis&Meia, nesse 22 de outubro, a cantora e compositora, também carioca, Joanna virá nos falar de Chama da canção e memórias musicais Nos Bailes da Vida da velha e doce MPB.

Os ingressos ao show de Joanna estarão disponíveis na bilheteria do Theatro 4 de Setembro. Quem desejar receber o dinheiro de volta do ingresso comprado para show de Angela RoRo, deverá procurar a bilheteria da Casa de espetáculos. 

Os que ouvirem o chamado de Joanna, podem manter o ingresso e seguir ao 4 de Setembro, dia 22 de outubro, a partir das 18h30, quando o Projeto Seis&Meia também traz, na abertura local, a cantora Rosinha Amorim.

Siga essa emoção.
É dia de Joanna na Canção!

Serviço:
Projeto Seis&Meia
22 de outubro
a partir das 18h30
A voz e a canção em Joanna.
Na abertura local: Rosinha Amorim.

Ingressos:
R$ 25,00 (meia)/R$ 50,00 (inteira)
Informações: 
(086) 3222 7100

fotos/imagem:
Angela RoRo page Angela RoRo
Joanna/divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário