quarta-feira, 16 de setembro de 2015

"D(u)o Piauí

Meninos de Ouro: Lucas & Rômulo
por maneco nascimento


Cantar, compor, ser Músico por paixão, razão e sensibilidade e espalhar a emoção de tocar um instrumento e cantar a voz do coração, na busca do caminho que sempre vai dar no sol e muito mais da escala musical, expandida na melodia sentimental.

A força que há no universo da arte de compor melodias e extrair atração do público que vê e sente o artístico da boa e velha MPB, revisitada por esta juventude que a brisa sempre (en)canta.

Os cantores e compositores Lucas & Rômulo estão no mercado de futuros da música que os faz tão bem e sabem que cantam porque seu instante existe e, como diz a poeta, "e a minha vida está completa..."

A dupla canta, compõe e produz música porque está no cerne familiar de ser artista da canção. A herança, a infância, a inclinação musical natural. Assim não há universo que conspire contra.

Esses Meninos de Ouro já contam na carreira um primeiro disco, 12 faixas, em agosto de 2013. Canções autorais, parcerias com compositores piauienses.

(Essa dupla é Ouro!/imagem cidadeverde.com.br)

Não podia ser diferente, experiências distintas e educação musical afinadas deram, ao trabalho lançado no mercado, a melhor recepção e críticas que alçaram os artistas a percorrerem outros palcos, rompendo as fronteiras de estados brasileiros e avançando a outros países.

(Meninos de Ouro Lucas & Rômulo/imagem viagora.com.br)

Para esta quarta feira, 16, a dupla Lucas & Rômulo apresenta o show “D(u)o Piauí”, onde canta a paixão da terra natal e demonstra a influência cultural piauiense e nordeste de afeições exercidos em suas composições.

No show, a dupla cantará as próprias canções e de outros compositores da nossa terra que caju, cajuína e outros sabores é o que em arte nos destina..

O Projeto Boca da Noite, uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Cultura (Secult), mantém shows e artistas locais na pauta de todas as quartas-feiras, sempre às 19 horas, no Espaço Cultural "Osório Jr."/BCD.

Até  27 de janeiro de 2016, sempre um cantor/compositor da terra será tema musical no Corredor Cultural do Complexo.

Se nesta quarta, 16, às 19 horas, os Meninos de Ouro Lucas & Rômulo brilham mais, já na próxima semana, quarta 23, será a vez e a voz da cantora Monise Borges.

Curta o Boca da Noite. 
Ouça essa canção!



Entrada Franca!

fotos/imagem:
cidadeverde.com.br
viagora.com.br
ascom/secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário