quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Instrumental na veia

Projeto Clube Instrumental
por maneco nascimento

Ontem, terça, 11, foi dia de estreia de Projeto de instrumentais, no Bar do Club dos Diários. Três meninos dessa nova geração da música que a brisa canta e embala às noites, palcos e labor melódicos da cidade musical.

(arte divulgação da estreia do Projeto/acervo da Banda)

O Projeto Clube Instrumental abriu fronteiras para tocar, instrumentalizar, convidar e receber amigos no palco calçada janela do Bar do Club dos Diário/BCD. A noite foi um luxo só e um fluxo de celebridades, também musicais, e o prestígio, ó, foi daqui pra muito + instrumentos e tais, repercutidos às próximas terças feira, sempre a partir das 18h58.

Numa iniciativa de Alexandre Rabelo Jr., Bruno Moreno e Lívio Nascimento que formam a (086) Trio, esses músicos recepcionaram convidados, público, amigos e colegas de carteira de crédito melódico, que não se furtaram de uma "palhinha" instrumental. 

(Alexandre Jr., Bruno e Lívio são a (086) Trio/foto: acervo da Banda)

Para as edições das terças feira, esses feras de seus instrumentos e sons se alinham e chamam ao palco, na plataforma musical de (086) Trio e Convidados, quem toca pra gente ouvi(e)r.

(flagrante da noite, por Jorge Carlo)

Pelo Projeto Clube Instrumental passaram Geraldo Brito, o nosso querido GB, James Brito, Xico Vai, Paulo Dantas, Samuel Novais, Leo Castro e + de energia boa que abrilhantou a noite. Júlio Medeiros também veio prestigiar os meninos e, assim como ele, muitos colegas de profissão, e público que começa a acenar ao Projeto, compareceram e disseram sim ao Clube Instrumental: (086) Trio e Convidados. 

Na rota da sobrevivência do artista, que não vive de brisa, o rodízio do chapéu, que é prerrogativa do Projeto, vingou bem e cumpriu seu papel de "couvert" artístico. 

O (086) Trio e Convidados é gerado na ideia de criar um espaço em que os músicos e seus instrumentos e sua arte possam ser reunidos e tocarem o que toca o coração e as canções e melodias e sons. 

Para um dos integrantes da Banda, Lívio Nascimento, o método de espalhar a música instrumental, nas terças feira, é eles, Alexandre Jr. (baixo), Bruno Moreno (bateria) e Lívio (guitarra)
tocarem por uma hora e, em seguida, chamarem os amigos músicos para darem seu tempo de ser só sons e instrumentos.

Que venham as próximas edições, a primeira do Projeto Clube Instrumental foi show. O (086) Trio e Convidados disse a que veio e tocou a emoção e  deixou um gostinho de quero +.

Essa ninguém segura.  A iniciativa assegura que as noites de terças feira ficarão + charmosas, + musicais e + instrumentais no centro da cidade.

A pauta instrumental se instala e o Bar do Club dos Diários/BCD poderá se transformar numa das + agradáveis calçadas do livre show biz, ao som dos instrumentos na música local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário