terça-feira, 21 de julho de 2015

Medeia vem aí

em "Exercício Sobre Medeia"
por maneco nascimento

Depois do sucesso espetacular, no Rio de Janeiro, "Exercício Sobre Medeia" volta à cena em Teresina. 
 
(Medeia, de Silmara, em apresentação no Rio/fotos: Coletivo Piauhy Estúdio das Artes)

A montagem do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes, com direção de Adriano Abreu, esteve na cena carioca representando o nosso teatro e o Piauí. Realizou temporada, de 09 a 12 de julho de 2015, no Teatro Glauce Rocha e foi o que já sabíamos e um pouco +, sucesso total!

O público carioca rendeu-se ao teatro solo do Coletivo e às vezes de Silmara Silva, num muito feliz exercício de atriz e método.

Para a apresentação em Teresina, o espetáculo assenta palco no Theatro 4 de Setembro, às 19 horas do dia 04 de agosto.
 
A peça abre as Terças da Casa, em agosto, a Projeto inciado em junho. Terças da Casa contempla teatro (Terça Teatro), música (Terça Show Três em Um) e dança (Terça Dança), na primeira, segunda e terceira terças de cada mês.

Para agosto, o Terça Teatro apresenta "Exercício Sobre Medeia", um espetáculo concentrado no teatro vivo e um elogio à técnica, pesquisa, talento e esforço direcionado ao fazer teatral à dramaturgia de palco e textual qualificada. 

"Exercício Sobre Medeia"
(fotos acervo: Coletivo Piauhy Estúdio das Artes)

Ficha Técnica: 
Adriano Abreu e David Santos (Cenário e Adereços); Pablo Erickson (Iluminação); Mikael Dackson (Maquiagem); Ieda Gabrielle (Preparação Corporal); Coletivo Piauhy Estúdio das Artes (Programação Visual); Francisvaldo Sousa e Doroteu Filmes (Vídeo); Ana Cândida Carvalho e Vítor Sampaio (Fotos) e o Apoio técnico de Érica Smith, Carlos Aguiar, David Santos, Luã Jansen e Arnaldo Pacovan, o espetáculo contém reunidas estética e plástica em afinado resultado de dramaturgia de (re) criação do drama à linguagem e linguísticas de fazer contemporâneo.

"Exercício Sobre Medeia" tem uma Produção e Realização do  Coletivo Piauhy Estúdio das Artes, com Projeto viabilizado pelo SIEC (Sistema de Incentivo Estadual à Cultura), a partir de renúncia fiscal do Governo do Estado, sob o patrocínio do Armazém Paraíba e SINDLOJAS.


"Exercício Sobre Medeia", Macktub!

Serviço:
"Exercício Sobre Medeia"
estrelando Silmara Silva
dia 04 de agosto de 2015
às 19 horas
no Theatro 4 de Setembro
Preços Populares: R$ 10,00 (meia)/R$ 20,00 (inteira)
Informações: 86 3222 7100

Nenhum comentário:

Postar um comentário