quinta-feira, 30 de julho de 2015

Frank, eternamente

rock'n rolless
por maneco nascimento

Foi a noite de Frank Farias e Banda, no Boca da Noite.

A edição da quarta feira, 29 de julho trouxe o setentão e roqueiro garagem psicodélico, o Frank que a gente conhece de cor e de performance impactante.

Marcado para as 19h, horário contumaz do Projeto Boca da Noite, o começo de "Tá pensando o quê...?" se deu às 19h45 e, Farias impacta desde a entrada, com sua diferença de entrar em cena e dizer a que veio, nas canções autorais e seu rock presença forte e teatral de cantar sua gente, a cidade, a vida e o tempo de identidade do povo que também está contido na própria pele e discurso do artista.

Não poderia faltar a saída triunfal, do cantor, de dentro do caixão sob efeitos de fumaça, pira ardente e clima de suspense, "terror" e, quem sabe um dialogismo com "A Meia Noite Levarei Sua Alma", de José Mojica Marins, de 1964.

Como diria João Vasconcelos, ele, Frank, não é Zé do Caixão, mas também tem o seu. 

(rock garagem psicodélico, Frank Farias é show/foto divulgação)

Frank Farias tem domínio da cena, do palco, da canção denúncia e de reflexão social. Músicas fortes, determinantes e cheias de energia criativa e artística. Carismático e presente quente no palco, o cantor e músico consegue arrastar o seu público cativo, em cada espaço onde apresenta seu show biz rock man.

Foi um Boca da Noite animado, interativo e, sem sombra de dúvidas, bastante musical e artístico. As canções tradicionais da sua pauta, composições do artista, que marcaram sua vida de palco e de cantor da cena rock da cidade de Teresina, com início de carreira em 1978, no cunho de perolar louros nos Festivais da canção.

Frank Farias assume a idade, a tradição, a sua música engajada na linguagem que determina sua arte e fideliza seu encontro com a ideia de expandir seu estilo, identidade musical e sua presença inconfundível.

O roteiro de desenvoltura na cena, às músicas e ao performático ato de engajar a canção e expressar emoção cantada, sempre denso e recheado de intenções corporalizadas e que recebem suporte, em figurinos expressivos e repercutidores da ilustração dramática que embala o tempo e ação do show.

"Tá pensando o quê...? é de um Frank provocador que abre interrogações, aponta reflexões nos roteiros das canções e deixa a seu público um misto de fascínio, deslumbre e motivação para interação, naturalmente, com a cena apresentada.
(cena de expectativa para início do Show de Frank e Banda/foto: jefferson corvo)

O Boca da Noite, desta quarta feira, 29 de julho, foi Show! Só deu FRank FArias e seu tempo de melhor persuadir o público e ganhá-lo com estilo performático e cheio de charme em ser só Frank Farias.

"Tá pensando o quê...?", quem curtiu, curtiu. Quem não curtiu, que curtisse, diz o mote setentão.

E viva a canção brasileira para rock'n roll pancada de Frank Farias! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário