quinta-feira, 9 de julho de 2015

É 30 Rock

Hoje tem Rock30.


É nesta noite de 9 de julho, três dias antes do Dia Mundial do Rock (13), que o rock’n roll fala por si mesmo.

O Theatro 4 de Setembro recebe o “dinossauro” do rock, Edvaldo Nascimento para lançamento de 30 anos de estradas e palcos iluminados a toque balada selvagem. O som deste que é um dos pioneiros, fazedores locais, do rock na cidade.

Edvaldo Nascimento lança o CD Rock30, coletânea comemorativa dos anos de muito Rock’n roll, Blues e Baladas quentes.

É nesta quinta feira,9, a partir das 20 horas, no 4 de Setembro. Na programação musical pancada, ainda haverá sessão de autógrafos no Espaço Café Literário “Genu Moraes”, ao lado do palco do Theatro 4 de Setembro.

Rock trinta anos, mas não tão fechadinho assim essa conta. Não seriam bem trinta, mas uns trinta e poucos, ou quarenta anos, de Edvaldo Nascimento na estrada da canção.

Nascimento começa mesmo em 1978 com o show Piauí “Cerol na Linha”, o artista ainda de menor, já era maior na idade de tocar um instrumento e cantar seu rock pedras sincopadas na canção.

Em 1980 começa trabalhos coletivos. Participa do FMPBEPI Festival da Música Popular Brasileira no Estado do Piauí, com “Filha do Sol”

Na década de 80 Edvaldo reúne seus instrumentos num matulão e parte ao Rio de Janeiro, fica na cidade maravilhosa até 1984. No Rio realiza vários trabalhos, grava disco com o filho de Erasmo Carlos, se apresenta no Circo Voador, ao lado de Bandas do hit Brasil época de ouro - anos 80, como Barão Vermelho e Blitz.

Edvaldo Nascimento volta ao Piauí em 1984. Nesse período toca, compõe, divide palco com colegas da canção e produz o long play “Geleia Gerou”, em homenagem a Torquato Neto.

Em 1987 participa do Projeto “Cantares” que também gera um LP. Começa, efetivamente, a carreira solo a partir de 1990, ao lançar o long play “Pedra Base”. Vieram também o cd “Coração Quente”, “Sou todo escuro, sou clarão”.

Como show men rock’n roll tocou em todas as versões do Salão de Humor do Piauí, do SALIPI e ainda percorreu palcos do Piauí Pop, Festival de Inverno de Pedro II e levou seu rock ao Piauí Sampa.

Edvaldo investiu em grandes projetos de rock para o Dia Mundial do Rock; Teresina Capital do Rock e lançou os Projetos 5ª. Rock e o Projeto Prata da Casa.

Para Edna Magalhães, sua companheira de estradas, palcos e família, o artista Edvaldo é muito fiel ao estilo de música que escolheu para sua vida e profissão. “Passou-se por todos os modismos, nada o influenciou. Ele mantém a perseverança, fidelidade a sua obra”, aponta sua mulher. E acrescenta que o artista é uma ótima pessoa, muito humana, só dispensa alegria e bondade, chega até a ser ingênuo, às vezes, confessa Magalhães.

Edvaldo Nascimento está aí na estrada, há mais 30 anos, por belas melodias que ficaram na memória e pegaram as pessoas cantando trechos, vividos em shows, quando a lembrança pediu rock local, como as canções “A UNE nos uniu”, “Poemas e Carícias”, “O Rock explodiu”.

Edna acrescenta que Edvaldo continua fazendo uma música muito atual e acrescenta, “não vivemos mais a ilusão de estourar no Brasil. Edvaldo tem mais de duzentas músicas, sempre produzindo com ótimos parceiros. Entre eles, Durvalino Couto, Cruz Neto, Machado Júnior e uma gama de bons músicos que o acompanham”, diz.

Edvaldo Nascimento, homem de palco e da música, do rock nacional, que na produção local nos uniu, estará lançando seu produto de 30 anos de carreira, nesta quinta feira, 9, a partir das 20 horas, no Theatro 4 de Setembro. O CD Rock30 chega quentinho das forjas do rock’n roll para deleite dos fãs do velho Nascimento de guerra.
Serviço:
Rock30
com Edvaldo Nascimento
no Theatro 4 de Setembro
às 20 horas
Informações: 3222 7100/86 994050037//86 988172201

Nenhum comentário:

Postar um comentário