terça-feira, 16 de junho de 2015

Ela vem ai

Voz e carisma suaves na canção

por maneco nascimento

Não está sendo fácil, não está sendo fácil viver assim, na expectativa do show de Kátia, que chega a Teresina para única apresentação, dia 20 de junho, sábado, no palco do Theatro 4 de Setembro, às 19 horas. 

(Kátia de hits românticos/foto: reprodução)

A cantora de hits românticos que fizeram fronteiras expandidas desde 1978, vem trazer de volta às nossas memórias afetivas musicais as canções que ela fez pra nós, ou interpretou com a suavidade tranquila de voz e carisma, em cantar porque a voz existe, os sentidos se completam e cego é quem não tem ouvidos para escutar uma melodia sentimental.

(e a voz fez-se canção em Kátia/foto: musica.uol.com.br)

E, como o Show não pode parar! A cantora e Banda brinda a cidade com sua canção para todos os sentidos apurados. Imperdível! Não concorrer ao show de  Kátia e Banda será perder-se do tempo dos velhos embalos sintonizados e hits populares irradiados nas ondas eletromagnéticas confirmadas pelo dial do rádio nosso de cada dia.


A cantora Kátia, nasceu Kátia Garcia Oliveira, no Rio de Janeiro, em 26 de março de 1962. Cantora do hall das brasileiras em seu tempo de sucesso nacional, é afilhada artística de Roberto Carlos.

(Ela é de Lembranças e outras +/foto: cantorasdobrasil.com.br)

Seu fada padrinho, o Rei do ieieiê e alcunhado da MPB, abriu luzes da ribalta a mais visibilidade à intérprete quando, na década de 1980, foi responsável por ela tingir o sucesso e atingir o auge da fama.


Em 1987, o mês de abril deu a Kátia o estouro da boa ágora de cobertura a seu maior sucesso nas rádios nacionais. “Qualquer jeito”, versão assinada por Roberto e Erasmo Carlos, para a original “It Should Have Been Easy”, composta por Bob McDill e gravada por Anne Murray, expandiu a boca do balão show biz e Kátia nunca mais seria a mesma.


Shows, assédio da imprensa, autógrafos, fãs e uma carreira feita para artista que sabia que “cantar era buscar um caminho que vai dar no sol” (para não esquecer o saudoso Fernando Brant, parceiro de Milton Nascimento).

(capa registrada de hit de seus grandes sucessos/foto: youtube.com.br)

Deficiente visual, a cantora Kátia começa a cantar em 1978. A canção de compacto simples “Tão Só”. Em 1979 lançou o álbum de estreia, Lembranças, cuja canção homônima é a mais conhecida de sua carreira até hoje.


Em programas de televisão também deu o ar de sua graça de cantar. Participou dos programas Roberto Carlos Especial, no ar desde 1974, e Globo de Ouro, sucesso da década de 1980, na Vênus platinada.


O carinho dos fãs carrega consigo até hoje. Entre seus hits,Lembranças”; “Qualquer jeito”; “Idas e Voltas”; “Jogo Marcado”, “Ah, Esse Amor”; “Sozinha”, entre tantos outros sucessos. Ao longo da vida de artista festejada gravou dez discos e conquistou vários prêmios.


Voltada a aproximar pessoas com restrições especiais, distribuiu durante oito anos um software de acessibilidade, o Dosvox. Na sua discografia, constam, Lembranças (1979); Kátia (1980); Sabor (1982); Kátia (1987); Kátia (1989); Conversa Comigo (1990); Kátia (1992); Tan Sola (1994) e Kátia (1994).


O show Kátia e Banda é uma iniciativa do Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro. Para o dia 20 de junho, Kátia promete reviver todas as emoções e carinho que sempre dedicou aos fãs, através de suas canções.


Serviço:

Show Kátia & Banda

dia 20 de junho de 2015

às 19 horas

no Theatro 4 de Setembro

Ingressos na bilheteria do Theatro

Informações: 86 3222 7100/ 86 99405 0037/ 86 98817 2201

fonte pesquisa: (www.wikipedia.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário