terça-feira, 30 de junho de 2015

Artistas e Secretário de Cultura

Fábio Novo se reúne com artistas e comemora a Posse de Secretário

A assessoria de gabinete do Secretário da Cultura do Estado do Piauí, deputado estadual Fábio Novo, prepara uma Posse com os artistas, para esta manhã do dia 01 de julho, quarta feira, no Theatro 4 de Setembro, às 10 horas.

Após a Posse institucional, realizada na manhã do dia 29 de junho, no Palácio de Karnak, o secretário da Cultura, Fábio Novo, resolve reunir os artistas da cidade para uma conversa franca, contato direto e interagir sobre a pasta assumida. 
(fotos Posse de Fábio Novo no Karnak/acervo Assessoria do Deputado)
(artistas com Fábio Novo/fotos Célia Lopez)

Na convivência da manhã, também poderão, artistas e Secretário, confraternizar o momento com as atrações culturais organizadas à hora. 

Entre as ações do momento cultural, um quarteto musical instrumental da Escola de Música de Teresina e outro aparte musical do Projeto Música para Todos. Na área de dança, haverá um número da Escola Estadual de Dança "Lenir Argento". O teatro será representado por uma cena da peça "Você não engana ninguém", texto de Adriano Abreu, com os atores Roberto Mandí e Rutênio Mota.

O encontro guarda a expectativa do Secretário Fábio Novo em ouvir os artistas e aproximar a classe artística da Instituição recém criada, a Secretaria da Cultura, e abrir diálogos com a representação da pasta. 

Com o mote Cultura de Posse aos artistas, o Secretário espera não só atualizar a ausência de maior empenho a projetos e políticas públicas de cultura, bem como abrir canais de diálogo com o empresariado local que se sensibilize ao aporte de investimento na área de cultura. 

Incrementar ações que visibilizem o artista de todas as vertentes e ampliar o leque de perspectivas dinâmicas da cena artística local e os desdobramentos que expandam fronteiras do produto cultural piauiense, integrando capital e interior em seus potenciais artísticos.
(duas gerações, dois Secretários da Cultura do Piauí - Fábio Novo e Jesualdo Cavalcanti/acervo Assessoria do Deputado)

O encontro com os artistas deve render, especialmente, diálogos articulados entre arte e cultura e a Instituição, que as deve representar, como papel fomentador de pasta com status, fato e direito instituído de Secretaria da Cultura do Estado do Piauí.

Agenda:
Cultura de Posse aos artistas
- com Fábio Novo e a classe artística -
Quarta Feira, 01 de julho de 2015
às 10 horas
no Theatro 4 de Setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário