quinta-feira, 21 de maio de 2015

Todo mundo se encontra

no Boca da Noite
por maneco nascimento

Depois do vácuo de um ano, inexpressivo, aquele que não existiu (2014), o Projeto Boca da Noite voltou com força atomizada e o vapor barato foi peça de lembrança, mesmo com encanto de memórias. E a música se fez arte em plena noite do dia 20 de maio de 2015, a partir das 20 horas.

Depois da festa de aniversário da Escola de Música de Teresina (leia-se Governo do Estado/Seduc/Fundac) que adolesce em seus bons dezesseis anos de vida musicada, era a hora e a vez d'O Boca abrir a canção expandida para bons e caros colegas da música local praticada.
 (flagrante de Ismael Oliveira numa noite de reanimação do Boca da Noite)

Se no Theatro 4 de Setembro o tempo foi todo musical, a cameratas, grupos de pesquisa músico pop pesquisa regional (Valor de PI) e outras virtuoses da pauta escolástica de ensino aprendizagem aos ouvidos e sensibilidades construtivas, foi no depois, quando as entradas e bandas enfileiraram torrentes de emoção propositadas, que O Boca em campo natural de atuação e atração, no Espaço Cultural "Osório Jr.", deu-se a overmúsica e fechou o tempo à felicidade.

(esse Boca acontece só nas Quartas/foto: Guacyra Rêgo)

A fonte da felicidade musical: Edvaldo Nascimento (o dinossauro do rock pop made in Piauí); Machado Júnior (Machado e Perdidos); Assis Bezerra e Dimas Bezerra (os irmãos Bezerra de guerra); Jorjão ("primeiro vem eu, depois eu de novo."); Jerônimo (esse Maluco Beleza, entre herdeiros fã clube do Rei Raulzito), José Quaresma (Validuaté), Teófilo Lima ("Beijou a minha boca como se quisesse arrancar meu coração..."), Quaresma e Teófilo para os amigos e fãs.

(Quaresma e Teófilo também cantaram o Boca/reprodução)

Toda essa energia quente, em Boca da Noite, se instalou na luxuosa companhia da nova Banda da cidade, a 086Trio (tocar música instrumental, acompanhar artistas e ser toda arte em toda Banda) baseada no que pode tocar quase tudo: Alexandre Jr. Naquinha (baixo), Bruno Moreno (batera), Lívio Nascimento (guitarra). 

E, esse misto de tanta juventude que a boa brisa (en)canta. Junto com os artistas da noite n'O Boca reativaram as velhas noites de guitarras, violões, bateras, vozes e diversidade de atenção e intenções musicadas na canção.

Numa noite do Clube do Bolinha, não deu pra quem quis. Quem perdeu essa primeira Edição, que espere a próxima, dia 27. Os ventos de maio regem a volta do Boca com toda a força que é da natureza do Boca da Noite.

(O Boca nosso de toda Quarta/foto: Guacyra Rêgo)

As noites de quarta feira, no velho centro da cidade, corredor cultural de Teresina, Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro, Espaço Cultural "Osório Jr.", nunca + serão as mesmas, a partir desse maio que se anuncia com toda novidade musical a preencher a agenda cultural com o Boca da Noite.

Todo mundo se encontra no Boca da Noite. As tribos, os trilhos, as trilhas, as Bandas, os músicos, a voz, as músicas, os bandos de livres em pássaros que voejam atrás da canção, as segundas, terças às Quartas, quintas e sextas, sábados e domingos que aguardam, em nova expectativa, a nova Quarta que cata a atenção ao Projeto Boca da Noite à canção brasileira de qualquer estação.

Esse Boca pega, pegooou! Agora só falta as novas investidas em escala continuada. Dia 27, a Voz é Azul. Moisés Chaves & Banda será a boa da vez.

Não perca esta atração. O Boca da Noite já garantiu, de estreia, que não está prosa. Está todo música e o quartel musical é do artista local. Então compareça pra gente ver!

Todo mundo se encontra no Boca da Noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário