quarta-feira, 27 de maio de 2015

Esse Boca pega!

música
por maneco nascimento

Esse dia 27 de maio, foi do segundo show (à voz azul), já que o primeiro foi pool de música e músicos e canções à virtuose de convidados (Assis Bezerra, Dimas Bezerra, Jorjão, Machado Jr., Teófilo Lima, José Quaresma, Edvaldo Nascimento)  e que abriu, oficialmente um dos melhores cartões postais da produção local, e o primeiro da ordem de artistas da terra piauiensis que se apresentam no Projeto Boca da Noite deste ano. 
 (Moisés Chaves e Lívio Nascimento são Boca da Noite/foto: Francisco Castro)

Moisés Chaves e Banda correu tempo da voz azul e deu seu recado aos classificados de agenda cultural, das quartas feiras, em seu dia e hora de fazer-se canção brasileira. Já previsível a sua performance que acompanha seu jeito de ser e cantar o que bem mereça, deixando a plateia querer + um gostinho de ser artista, através da arte professada de Chaves.

(Quarta feira lá no Boca sem falta/foto: F. Castro)

Resposta ao tempo de cantar e despejar sua voz tenor, ativando variações contraltadas na vantagem vocal de quem aprendeu o que é bom saber para desentocar o instrumento que há na voz do artista que canta, porque o instante existe e a própria vez, a vida, se refaz e se completa na arte de ser feliz, enquanto exercita cantar.

Até o final do ano, todas as quartas feiras estarão dinamizadas a um artista, uma arte do cantor, de intérpretes, da cantora, músicos, instrumentistas e os variados sons e tons das cifras deslizadas na forma da canção em música da cidade e do estado que compõe e trova melodias e sonoridades afins.

(esse Moisés é de voz azul/foto: F. Castro)

Moisés veio, nesta quarta, 27, e como o das águas dividiu em milagre musical o tempo de reencontros, de público e frequências ativas, no Espaço Cultural "Osório Jr.", após uma ausência do Boca que nem causa qualquer espécie.  Cantou, cantou, jamais cantou tão Moisés assim, e num instante se atomizou e se fez atenção a interagir canção.

Esse Boca pega e pega fogo e segura pelo pé seu público que contumaz volta e divide a alegria de estar na Casa que aproxima arte e artistas em solo consagrado ao artístico nas noites de quartas feira do centro da cidade de Teresina.

A fila anda e, na próxima quarta, já em junho, 3, véspera de feriado de Corpus Christie, o roque vence o marasmo e traz Roque Moreira em doce juventude 'n roll pancada. Aguardemos a semana que vem, por hoje é lembrar que foi bom com Moisés Chaves.

Para melhor expansão do Projeto às próximas edições, um detalhe: banheiros químicos ajudariam muito a tornar o Boca da Noite + mais do que já se propõe. Detalhes tão pequenos de nós todos são coisas muito positivas para tornar grande e não esquecer que, quanto + eficiente, melhor.

Que venham novas edições. Esse Boca pega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário