quarta-feira, 8 de abril de 2015

Os 70 anos

de Vida longa ao doutor Noronha!
por maneco nascimento

Ninguém faz 70 anos impunemente. Logo, é tempo de comemorar. O doutor Noronha também comemora os bem vividos 70 anos de + apenas um rapaz latino americano que, o dinheiro no bolso conquistou à própria lavoura da profissão professada, em nome do Nome que conquistou na cidade que não tem + fim.

Antonio Noronha de Pessoa Filho, doutor Noronha para os amigos, o Noronha Filho é natural de Monsenhor Gil e morador da Teresina, médico pediatra, é da cidade como quem chega para nunca + voltar a sair e nessa data em que comemora seu aniversário também receberá o Título de Cidadão de Teresina.

O Título estará dentro da programação da "Noronhafolia" que começa dia 9 e segue até dia 11 de abril para dias de taurino arretado e dono de seus dias e tempo de história construídos.

"Sarau 70 Anos Noronha Filho" reunirá Projeção Fotográfica, Mostra de Filmes, Poesia, Dança e Música e o laboratório da invenção de arte e cultura festejadas será o Espaço Trilhos, na avenida Miguel Rosa, a partir das 19h30. A antiga estação ferroviária vai ser trem de chegadas e permanência nas noites de 9, 10 e 11 de abril desse 2015.


Já em 9 de abril, às 19h30, Abertura da Instalação Fotográfica/Vídeomapping; Mostra de Filmes de Noronha Filho; Lançamento do Cordel "Minha Arte é Minha Vida", de Pedro Costa e a Participação + que Especial do Grupo Vocal Eu & Elas, com recital em homenagem a Elis Regina.

Dia 10 de abril continuam as ações de encontros e investidas culturais. Às 19h30 acontece Sessão Solene da Câmara Municipal de Teresina, para a entrega do Título de Cidadão Teresinense a Noronha Filho.

O Título de cidadania teve uma iniciativa do vereador Paulo Roberto e gerou realidade para compor resultado durante a data de aniversário do doutor Noronha. Ainda nesta noite Instalação Fotográfica/Vídeomapping e Mostra de Filmes de Noronha Filho.

Quando o dia 11 de abril chegar saudade já não matava a gente, antes, que dirá durante a programação artístico cultural que o Espaço Trilhos recebe para a data do + novo setentão da cidade. O início da programação às 20 horas.

No primeiro momento: Instalação Anos 70 - Roberto Freire, José Afonso, Amauri Jucá, Dirceu Andrade, João Cláudio Moreno, Afonso \Miguel e seus Bonecos, Luizão e Jotão, Márcio Gomes, Durvalino Couto e Fernando Freitas.

O segundo momento conta com participação de Quaresma, Trio Ipê, Geraldo Brito, Paulo Dantas, Denisson e Danisson, Rubens Lima, George Mendes, Moisés Chaves, Duda Di, Vagner Ribeiro e Valor de PI, Edvaldo Nascimento, Teófilo, Roraima e Teregroove, Jabuti e Adelson Viana.

Numa festa tão modesta como esta, precisa-se apresentar quem apoia como equipe de trabalhos para que esse movimento aconteça a contento. A Produção Geral do evento é de Soraya Guimarães. A Direção Musical, de Paulo Dantas; Direção de Som, Zé Dantas. A Iluminação é da Focco Iluminação. Os curadores da Instalação Fotográfica/Vídeomapping e Mostra de Filmes de Noronha Filho respondem pelos nomes de Guga Carvalho e Danilo Medeiros.

Então atrás do trem elétrico que desembarca no Espaço Trilhos só não vai quem esquecer, ou não estiver mapeado para o Sarau 70 Anos Noronha Filho, o setentão + charmoso desse circuito de articulador cultural, médico, poeta, cineasta, amigo, artista por escolha e adido cultural das tramas socioculturais da cidade que escolheu pra si, por nós e pela arte que o acompanha desde que o tempo é tempo de existir para o nome que representa Noronha Filho.

Nos dias 9, 10 e 11 de abril, no Espaço Trilhos, será tempo de felicidade festejada e estar presente na festa que está planejada para o abraço ao amigo Noronha Filho. Tá dentro? Teja dentro, a festa vai rolar.

Sarau 70 Anos Noronha Filho! Evoé, tempo de ser feliz. 

Um comentário: