terça-feira, 24 de março de 2015

27 é Dia de Teatro e Circo

Ato 27 Arte Intervenção Cultura Integração***
(Casa 4 de Setembro e sua calçada cultural/reprodução)
Está aberta a temporada de comemorações ao Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo. Ato 27 - Dia Internacional do Teatro Dia Nacional do Circo - Arte Intervenção Cultura Integração - 27 de Março é o tema da programação planejada pelo Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro e Fundac e será uma derrama em maratona artística cultural que começa no alvorecer do dia 27 de março, sexta feira.
(Theatro 4 de Setembro/reprodução)
Já na Abertura, os festejos começam às 6h30 da manhã, na Praça Pedro II e a atração será com o Grupo Cabeça do Sol e seu Teatro de Rua e a Cia Talisman de Circo.
Às 8h, no Bar do Theatro será oferecido um Café da Manhã a todos os convidados e artistas em seu Dia de homenagens.
(Galeria do Club dos Diários/reprodução)
A partir das 9h, na Galeria do Club dos Diários, Exposição do Acervo Pictórico do Complexo Cultual Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro e a apresentação do Primeiro Movimento de "Movimento para Um Palhaço", com Nazilene Barbosa, Fernando Freitas/Jesus Viana, sob a Direção de Siro Siris.
(o charmoso Club dos Diários/reprodução)
10 horas, no Teatro Torquato Neto, apresentação de Cena da peça teatral "Apareceu a Margarida", de Roberto Athayde. Interpretação de Edithe Rosa e Direção de Avelar Amorim. Às 11 horas será descerrada a Placa Inaugural da Sala "Camareira Rosalina Silva" e, em seguida, Cena do espetáculo "Diálogo de Uma Camareira", de Carlos B. Filho, interpretada por Wilson Gomes e Direção de Cláudia Santos.
No horário das 11h30, na Sala "Procópio Ferreira", a Escola de Dança do Estado do Piauí "Lenir Argento" ministra um Aulão de Dança, a facilitação do exercício de dança será de Sidh Ribeiro. No turno da tarde, a partir das 13h às 15h, na Galeria de Artes do Club dos Diários, acontecerá a Oficina de Teatro e Fotografia, sob a produção de Gustavo Leal (NEXA PI).  Às 15h, no Theatro 4 de Setembro, exibição do Filme "Ex Memória Teresina", numa Realização da Ipê Produções Audiovisuais e Produção de Leide Sousa.
Já às 16h30, no Salão Nobre "Chico Pereira", a hora é do Ciclo de Leituras Dramáticas, com a peça "O Pescador e o Rio", de Gomes Campos. Uma Realização do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes.  Às 19 horas, o Procênio do Theatro 4 de Setembro será palco da Posse da Nova Administração do Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro.
"Fernando Pessoa em Pessoa" é a atração das 20h. Numa Adaptação de textos, direção e atuação de Adalmir Miranda, a partir da obra de Fernando Pessoa, o espetáculo com mais de vinte e cinco anos, em cartaz, ocupa a caixa cênica do Theatro 4 de Setembro. A produção do espetáculo “Fernando Pessoa em Pessoa” ao Dia Internacional do Teatro é do SESC PI.
Numa realização do Governo do Estado, Fundac e Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro, o Ato 27 Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo - Arte Intervenção Cultura Integração ainda oferecerá um Coquetel, às 21h30 e o encerramento será musical, às 22 horas. No Palco do Espaço Cultural "Osório Jr." se apresentam Cláudio Sekef e Banda Vale Night.
(Palco "Osório Jr."/reprodução)
o Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo, as falas sócio culturais do teatro, circo, arte pictórica, dança, música, audiovisual, leituras dramáticas, poesia e homenagens serão só festejos, a partir das 6h30 da matina.
Para o coordenador do Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro, o promotor cultural João Vasconcelos, essa ação tem função primordial de reunir, agregar e confraternizar com os artistas das diversas linguagens artísticas da capital e deixa claro que “os artistas estão se doando e doando seu trabalho ao Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo. Todos são voluntários em um momento da Casa e da nova administração que se instala para gerar maior aproximação com atos e promoções de integração da arte e do artista locais e ocupação do Complexo”, declara.
O Ato 27 recebe o apoio do Sated PI, dos produtores culturais Ruy Miranda e José Luis, do empreendedor Zezinho Ferreira, Grupo Vemarte, Colégio São Judas Tadeu, W. Salmito e Sesc Regional Piauí.  João Vasconcelos acrescenta ainda é com grande alegria que recebe o apoio incondicional dos artistas de Teresina e agradece “aos atores, diretores, bailarinos e coreógrafos, artistas plásticos e artistas visuais, produtores culturais e todos os artistas da cidade que colaboram, voluntariamente, com o Ato 27”, finaliza.
A agenda está imperdível e os artistas das cenas e dos palcos concorrem para congraçarem no Dia de uma das maiores manifestações culturais na história da humanidade.
Expediente:
Dia Mundial do Teatro e Dia nacional do Circo
dia: 27 de março de 2015
local: Corredor Cultural Praça Pedro II/Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro
horário: das 6h30 da manhã até às 22 horas
Informações: 86 9405 0037/8817 2201 
*** Texto de Release

Nenhum comentário:

Postar um comentário