segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Melhores do Ano 2014

Os Indicados serão bala na agulha
por maneco nascimento

Em novembro, dia 17, a cidade recebe a festa de premiação dos Melhores do Ano, atuação 2014. O teatro piauiense festeja, indica e premia os que melhor se destacaram nas artes cênicas - categoria Teatro.

TrofeuTeatroPiaui. Nos próximos dias será tempo de divulgar a relação dos Indicados aos Melhores do Ano do Teatro Piauiense - Edição 2014. A premiação será dia 17 de novembro no Theatro 4 de Setembro, a partir das 19h30. 

O Homenageado do Ano, Cesar Crispim - ator, diretor e produtor de diretor.

Ver os espetáculos, acompanhar o movimento da classe e ver em que salto de cavalo cobridor o artista da cena se lança e marca pontos na avaliação dos julgadores. 

No computo da Comissão observadora e responsável pelo resultado final, a ordem é não deixar ninguém, que tenha produzido teatro no ano de 2014, de fora da concorrência.

O ator Francisco de Castro foi o grande vencedor do Prêmio de Melhor Ator do Teatro Piauiense - Edição 2013.

Francisco de Castro, no batente há + de 30 anos, desde o Teatro Estudantil da Escola Técnica Federal do Piauí (ETFPI). A práxis do teatro a estudantes, da Escola, facilitada pelo saudoso professor de filosofia, dramaturgo e diretor de cena, Gomes Campos e pelo ator, professor e diretor de teatro Paulo de Tarso Libório, nos idos do anos 80. Na carreira continuada, KK está no Grupo Harém de Teatro, há + de 20 anos, sempre marcando "bordereaux" de ouro da Casa hareniana.


(Francisco de Castro em cenas de Abrigo São Loucas/acervo Harém de Teatro)

Edith Rosa, a grande atriz da cena histriônica levou o Prêmio de Melhor Atriz 2013, com a montagem de "Apareceu a Margarida", tendo sido facilitada por Avelar Amorim, o ator, educador e ator de teatro.




(uma flor nascida do ócio vingou Edith Rosa/acerco Mosay de Teatro)

Para este ano, como nas duas edições anteriores, a expectativa é geral e a espera sempre gera burburinhos e alguns sinais do tempo de especulação se confirmam, outros guardam novas esperas às novas edições. Sempre ha um novo ano e novas produções estimuladas pelo Prêmio criado para valorizar, visibilizar e confraternizar com o artista do teatro local.

Uma promoção da A&C Assessoria e Promoções Culturais ,vide Aci Campelo, e Grande Otelo Cia de Teatro (Edson Jr, e Jesus Viana), o Projeto ganhou espaço de fama entre os colegas e artistas da cidade que já aguardam esse grande encontro de bater palmas a quem merece. Com patrocínio do Armazém Paraíba, através do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura - SIEC/Governo do Estado do Piauí.

Nesse dia 17 de novembro, no 4 de Setembro, a partir da 19h30, Os Melhores do Ano do Teatro Piauiense serão conhecidos e festejados.

Aos concorrentes, Merde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário