quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Ânima títeres

Sesi Bonecos do Mundo: mãos e dedos falam. 

Está chegando a hora. Logo, logo será aberta a temporada de encantos, encantamentos, fantasia, lúdico, ânima títeres. 

O maior espetáculo da terra reunirá o mundo, de bonecos, títeres, marionetes, mamulengos, contador de alegrias. 

(viva a alegria e ria porque será festa/divulgação)
O Sesi Bonecos do Mundo, de volta a Teresina, montará tenda de vida e felicidade planejadas, através do universo de bonecos, suas vozes e língua viva de títeres na Praça que é do povo, como o céu e as estrelas são da emoção.
(a alegria vai reinar, é Sesi Bonecos do Mundo/divulgação)
A caravana da fantasia que cumprirá agendas em Belém, do Pará, e em São Luís, do Maranhão, antes de chegar a Teresina e fincar mastro do grande circo, na Praça Pedro II, centro da cidade verde.
(vida de boneco, tempo de fantasia/divulgação)
Dias 22 (sábado) e 23 (domingo) de novembro, a Pedro II será corredor cultural de vida animada e o universo conspirará a dias de franca alegria festejada. A cidade cumprirá arte, cultura, estética e plástica em teatro de todas as horas e tempo de ser feliz.
(histórias contadas nos dedos das mãos/divulgação)
A produção executiva local,  assinada por Navilouca Produções, tendo como carro chefe a produtora Soraya Guimarães, garante que todos serão transformados em bonecos e vestirão a camisa do Sesi Bonecos do Mundo, que tem o patrocínio do SESI, iniciativa da CNI Confederação Nacional da Indústria. 
Todos os olhares de cidade estarão voltados à meca do maior espetáculo de todos os tempos. É o Sesi Bonecos do Mundo que ganhará TERESINA!

A agenda do Projeto assegura "Tem gente que diz que momentos felizes se contam nos dedos. Para o Sesi Bonecos do Mundo, são muitos dedos. Dez dedos das mãos talentosas de cada marionetista que se apresentou no Festival. 
Dez dedos das mãos de cada pessoa, dos mais de dois milhões, que aplaudiram os espetáculos. Dez dedos das mãos de cada aluno que fez história nas oficinas. 
Dez dedos das mãos de cada trabalhador que levantou estruturas monumentais para permitir a concretização do sonho. Dez dedos das mãos de cada jornalista que interpretou o sonho nos mais importantes jornais de todas as capitais do Brasil.
Em 2014, as duas mãos que dão vida aos bonecos ganham um significado a mais. Dez anos do Sesi Bonecos do Mundo. Para celebrar, espetáculos de nove países e de 10 estados brasileiros. 
Reunidos em Belém, São Luís e Teresina. Cento e duas apresentações teatrais e performances. Intervenção cenográfica interativa . 
Exposição Observatório Bonecos do Mundo 10 Anos. Edição especial do livro de arte comemorativo. Mostras de curtas-metragens e de fotografia. Oficinas profissionais. 
Show do Pato Fu com bonecos do Giramundo. Feirinha de Mamulengos. Um intercâmbio intercontinental de linguagens preparado com a delicadeza das coisas feitas à mão. Pois, se cada palma da mão tem um M, no Sesi Bonecos do Mundo é de Marionetista e de Marionete."
(passaporte livre aos Bonecos do Mundo/divulgação)
Será tempo de espetáculos, oficinas, exposições, filmes, shows, feirinha de mamulengos, culinária da casa brasis e todo um giramundo de emoções, atrações, sensações da cena de bonecos contando sua história e as memórias sociais da cultura mundi no Sesi Bonecos.
A Entrada Franca. Retire seu ingresso com antecedência e seja feliz.
A Praça Pedro II é de todos, do Sesi Bonecos do Mundo e da cidade de Teresina que receberá esse universo conspirador de alegria a crianças de todas as idades e a adultos que nunca perderam as memórias infantis.
Serviço:
Sesi Bonecos do Mundo
dias 22 e 23 de novembro de 2014
na Praça Pedro II (Aquidabã sem Número)
das 16h30 às 23h
no Bat Canal de Bonecos Animados
visite o Site Sesi Bonecos do Mundo e sua rede de atrações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário