segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Segunda é Dia D

"Geleia Geral", o musical
por maneco nascimento


Nesta segunda feira, 15,  a Mostra CulturaThe dá continuidade a sua dinâmica programada a toda a cidade, que ganha todo esse mês de setembro.

 O Projeto CulturaThe tem patrocínio do Armazém Paraíba, através do SIEC/Governo do Estado do Piauí, e abrem possibilidade do artista fomentar sua produção; o empresário detém 100% de isenção fiscal e o artista da cidade confirma arte e cultura projetada.

Depois do Comida de Boteco (Gastronomia Popular), do último sábado, 13, a pedra de brilho será abrir o menu e escolher nunca deixar de ver, devorar, a noite cultural de Teresina

Participar do lançamento do livro de Toninho Vaz, "A Biografia de Torquato Neto" e ver o espetáculo musical "Geleia Geral", baseado na obra poética de Torquato Neto, com texto e dramaturgia de cena e direção alcunhados por Vitorino Rodrigues.

Torquato e música e poesia e dança e teatro e street e musical e juventude transversada competem que "há urubus no telhado e a carne seca é servida..." e vigoram os novos urbanos nessa "Geleia Geral" que, musical, escapa pela porta da saída, entre a cozinha e o corredor, e acontece nesta segunda feira, 15 de setembro, às 19 horas, no Espaço Cultural "Osório Jr,"/Bar do Clube dos Diários e a Entrada é Francamente relaxada para todas as tribos.

(fotos acervo VR Produções)

"Geleia Geral", estreou nesse 2014, durante o Artes de Março e, desde então, vem comendo as horas que lhe cabem nesta incontenção e tem extensionado a voz, em ato de cena e à dialética, do poeta e suas antropofagias, anarquias e deliberados contestares a mágicos atritos e estritos de vociferar licenças e poesias, em que "o difícil é não cortar o cabelo, quando a barra pesa" e continuar Torquato, com as novidades apresentadas na fala da poesia que explode paradigmas.

(fotos acervo VR Produções)

Numa produção da VR Produções Artísticas, elencada pelos intérpretes da Cia de Dança Conexão Street, o musical "Geleia Geral" se firma a machadadas e pela dignidade da cena, na mesa posta da sala de jantar tropicalista, e enfurece a palavra às expressões estéticas de renovação do mundo torquatiano e outros universos interfaces de terra em trânsito, mergulhado na mímesis e afogado na poyésis e suas trilhas de salvação.

O diretor do espetáculo, Vitorino Rodrigues, ator, autor e dramaturgo da cena servida e degustada com escorpiões encravados na própria ferida, [cortou um cacho de bananas nascido na cabeça da ideia e fez-se teatro para a luz da ribalta. Em "Geleia Geral", assina roteiro de texto (dramaturgia), direção e a transversalização, entre o poeta, a poética e a licença profética, geradas pela nova geração que vai para a geral sem cerimônias.] (Juventude Transversada Torquato gerou/Leia-se. 20 de julho de 2014) 

E, como Todo Dia é Dia D, anjos e tortos, "Geleia Geral" gerou moto contínuo e vivaz paixão que girou na roda da fortuna crítica, quente, centro do furacão da cena dialogada em dançar, cantar, interpretar a voz do poeta e, numa récita exposta, experimentar a veia envenenada pelo cravo escorpião, em pronomes pessoais (in)transferíveis e presente em todas as horas do fim ao recomeço da transgressão anunciada a desafinados contentes.

(fotos acervo VR Produções)

No palco, Antoniel Novais, FranciWilliam Lima, Kelly Magna, Lyvia Moura, Márcio Felipe Gomes, Raira Monteiro e Vitorino Rodrigues são só sons e sãs consciências e coreografias e fúria em polifonia de corpos que falam e dançam e dizem que são por estas e outras vezes experimentadas o caldo antropofágico para "Feijão, verdura, ternura e paz".

"Geleia Geral", o musical, detém relíquias do Brasil ao invento ,"Tropicália, bananas  ao vento (...)", assinado por VR Produções Artísticas e Cia de Dança Conexão Street, só nesta segunda, 15 de setembro, às 19 horas, no Espaço Cultural "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários. Com Entrada Franca.

Cumpra essa ideia, consuma cultura!

Serviço:
"Geleia Geral", o musical.
Elenco -
Márcio Felipe Gomes - Torquato
Raira Monteiro - Teresa
Antoniel Novais - Pitoco
Lyvia Moura - Baby
Kelly Magna - Luzia e todas as Mães do enredo
FranciWilliam Lima - Santiago/Assistente do "Se Toque Show"
Vitorino Rodrigues - Apresentador do "Se Toque Show"
Técnica -
Operação de Som/Vídeos - FranFilho Rodrigues
Coreógrafos -
Antoniel Novais (Marginália e Geleia Geral)
Márcio Felipe Gomes (Quando Eu Crescer e Trio Trash Dance)
Beth Bátalli (Solo: Pra Dizer Adeus)
Vídeos -
Giordano Gabriel (Homenagem a Torquato: Caetano canta Cajuína/a Tropicália: música Alegria Alegria)
Márcio Felipe Gomes (Família de Torquato; Vampiro; Mamãe Coragem; Geleia Geral)
Dramaturgia e Direção -
Vitorino Rodrigues 
Preparação vocal para Canto -
Luana Campos
Acompanhamento instrumental -
Marcel Regis

Nenhum comentário:

Postar um comentário