segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Segunda cinema

Cine Mostra Teresina

Nesta segunda feira, 22, o Espaço Cultural "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários recebe a III Cine Mostra Teresina, como parte da programação do CulturaThe, a partir das 19 horas, com Entrada Franca.

O Projeto CulturaThe consegue reunir linguagens diversas da manifestação artística local e tem o patrocínio do Armazém Paraíba, através do SIEC/Governo do Estado do Piauí. Para essa primeira versão de interações estéticas CulturaThe, também inclui o cinema piauiense.

O Projeto de exibição de cinema, vídeo e outras vertentes da linguagem é uma ideia criada por Ademilton Moreira e tem como prerrogativa a reunião de produtores e realizadores de audiovisual da cidade e facilitar que seja divulgado o que se produz em Teresina e no Estado e valorizar a memória e a história de filmes, vídeos, experimentações de fotografia em movimento.

Filmes documentários, curta e média metragem, experimental, teaser, animação. O Cine Mostra Teresina aproxima momentos criativos de cinéfilos e amantes do cinema. Também revisita a produção audiovisual de nossos realizadores e estimula o olhar ao cinema por aqui produzido.

Criado em 2012, a primeira edição homenageou o diretor de cinema Alan Sampaio. Em 2013, o homenageado foi o produtor de televisão e jornalista Solfiere Markhan. A terceira Edição do CiMosTer, neste ano, leva o nome da diretora de tevê e cinegrafista, Marcela Aragão. 

A exibição da III Cine Mostra Teresina junta material realizado há mais de 20 anos e as novas aquisições de 2013 e 2014 que chegam até nós.

Entre os filmes, que serão exibidos, estão o documentário 1989 - 100 Anos do Theatro 4 de Setembro, dirigido por Zé Gallas e Marcela Aragão; Poesia na Madeira, de Douglas Machado; Vida, de Levi Magalhães; Buriti Grande - de João à 5a. Geração, dirigido por Dan Martins. 

Serviço:
III Cine Mostra Teresina
 - da programação do Mostra CulturaThe -
dia 22 de setembro (segunda feira)
no Espaço Cultural "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários
às 19 horas
Entrada Franca
Informações: 9925 3421/9402 0037/9971 6280

Nenhum comentário:

Postar um comentário