sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Poesia & Música

Voz e amizades musicais
(Vavá Ribeiro canta entre amigos musicais/divulgação)
Vavá Ribeiro abre novidades para o dia 26 de setembro de 2014, às 20 horas, no Theatro 4 de Setembro. Em Show com Poesias & Canções, Vavá Ribeiro reúne os melhores amigos em canções e licenças poéticas. 
(Dandinha canta Vavá/divulgação)
Entre os parceiros de palco de Ribeiro estarão, Dandinha, Anderson Rodrigues, Soraya Castelo Branco, Assis Ferreira, Adelino Frazão, Jô Oliveira, Anderson Veloso e Wilseff Lago.
O cantor e compositor Vavá Ribeiro, é natural de Oeiras, primeira capital do Piauí, e nasceu em 20 de novembro de 1975. Viveu, a década de 80, na região de Juazeiro, da Bahia, onde toda a diversidade da música popular brasileira chegava com muito mais facilidade. Apesar de toda adversidade do período da ditadura, ouvia-se no rádio o melhor de Minas, o roque sulista, a bossa carioca e as grandes pérolas da Bahia. 
(Anderson Rodrigues para canções e poesias de Vavá/divulgação)
Com todas essas boas influências, Vavá começou a cantar aos 14, ainda na Bahia. E, aos 17, já fazia a abertura de show de um certo rapaz latino americano, chamado Belchior, logo que chegou a Teresina. Na oportunidade, Helio Rodrigues, empresário artístico do cantor e compositor cearense, convidou Vavá Ribeiro a juntar-se a eles, em São Paulo.
(a bela Soraya CB encanta nas vozes musicais de Vavá/divulgação)
Somente no ano de 2000, Ribeiro resolveu fazer contato com a nave, o que lhe rendeu uma turnê pelo sudeste do Brasil e costa leste dos EUA, fazendo a abertura dos shows do cantor e amigo Belchior.
(Assis Ferreira voz e violão entre os amigos de Vavá/divulgação) 
Vavá Ribeiro sempre cantou nas noites de Teresina e, em cidades vizinhas. E adquiriu fama e respeito pela capacidade de interpretar canções diversas e outras belas, que compunha ao longo dos anos. Com 3 trabalhos autorais gravados, tem despertado a curiosidade de pessoas de várias regiões do país, pela qualidade e quantidade de CDs vendidos, e pela sensibilidade apresentada em torno da sua obra e da suavidade da voz.
(Adelino Frazão, música, amizade e sons com Vavá/divulgação)
Ribeiro lançou, mais recentemente, o CD “Rotas de Reis”, um projeto ousado que tem como objetivo relacionar suas influências, da música mineira, com a linguagem regionalista do nordeste. Com sotaques de ritmos tradicionais como o maracatu, o baião, o boi, dentre outros, a intenção é criar canções simples e melódicas, em valorização da sinestesia, a priori, do cotidiano das pessoas e, em busca, assim, de um conceito novo, ou mesmo arcaico, mas inusitado, de uma nova música piauiense.
(o som de Anderson Veloso contém Poesia & Canções/divulgação)
O show, intitulado “Vavá Ribeiro & Amigos – Poesia e Canções”, junta os amigos que cantam as músicas, do artista, na noite de Teresina. 
Dandinha, Anderson Rodrigues, Soraya Castelo Branco, Assis Ferreira, Adelino Frazão, Jô Oliveira, Anderson Veloso e Wilseff Lago, com a afinidade que têm, com as composições vavaribeirianas, irão criar noite mais que especial, em diferencial que integra poesias e canções, do poeta compositor, entre umas já bem conhecidas e outras inéditas
(Wilseff Lago traz seu som ao Poesias & Canções/divulgação)
Vavá Ribeiro & Amigos, em Poesias e Canções, só neste dia 26 de setembro, às 20 horas, no Theatro 4 de Setembro.
Serviço:
Ingressos à venda, on line (www.osmosqueteiros.com.br)
RS  40,00 (Inteira)/ R$ 20,00 (Meia)
Informações: 3222 7100 / 9974 1937

Nenhum comentário:

Postar um comentário