segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Memórias afro culturais

Noite Afro Descendente é com o "Coisa de Nêgo"
 O Mostra CulturaThe chega em seus últimos dias de realização e, nesta segunda feira, 29 de setembro, a noite fica por conta da arte, cultura e representação social, em ritmos sonoros e música dançante aos cantos e encantos do Grupo Afro “Coisa de Nêgo”. 

A partir das 19 horas, no Espaço Cultural "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários, a noite promete aquecer espíritos da alegria e da confraternização universal. 

Ritos de heranças étnicas e festa de louvor às memórias socioculturais de Brasil e África, em suas diásporas de aproximação e confirmação de história preservada é mote do "Coisa de Nêgo".
("Coisa de Nêgo" em ação cultural/divulgação)
O Grupo desenvolve o resgate das culturas, identidades e autoestima negra, desde 1990. Resgatar, valorizar e preservar a cultura afro-brasileira, no estado do Piauí, e o combate ao racismo, à discriminação e à violência em geral. 
Apoia iniciativas que desencadeiem processos de oportunidades às condições para Viver, Imortalizar e Salvaguardar manifestações culturais e identidades dos povos negros de descendência africana no Brasil-Piauí e produzir história como produção de economia, construção simbólica e direito à cidadania.
O Centro Afro-Cultural “Coisa de Nêgo” desempenha ações de formação/capacitação/qualificação, a partir de oficinas e cursos de canto, dança, percussão, batik(pintura em tecido, cores e design característicos de afro-brasilidade), estética negra, condições motivacionais de autoestima, seminários temáticos sobre negritude e cidadania.
E é deste histórico prático, que amplia as apreensões e preservação da cultura afro descendente, que o "Coisa de Nêgo" se instala como representação cultural e artística na cidade de Teresina, em revitalização da força motriz da tradição revigorada. Práxis de facilitar o conhecimento e participação das novas gerações que vivem a própria história e cultura de memórias sociais em manifestações artísticas.

Nesta segunda feira, 29 de setembro de 2014, o Mostra CulturaThe, patrocinado pelo Armazém Paraíba, por meio do SIEC/Governo do Piauí, tem a honra de receber o Grupo Afro "Coisa de Nêgo", em noite de festa no "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários, a partir das 19 horas.

(arte divulgação Coisa de ÁfricaBrasil/divulgação)
Curta essa ideia!
Curta Trama Cultura que é Mostra CulturaThe.
Serviço:
Grupo Afro Cultural "Coisa de Nêgo"
- Mostra CulturaThe -
dia 29 de setembro
a partir das 19 horas 
no "Osório Jr."/BCD
ENTRADA É FRANCA!
Informações - 9405 0037//9405 0144//8817 2201

Nenhum comentário:

Postar um comentário