quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Dia de rir e se divertir

é na Mostra CulturaThe
por maneco nascimento
 (Pellé, KK e Fefê são todo Abrigo São Loucas/acervo Harém)

+ uma dentro da Mostra CulturaThe. Nesta quinta feira, 18, às 20 horas, será tempo de alegria, riso, entretenimento, picardia, crítica e reflexão sócio politica e hora de relaxar, porque ninguém é programado para não ser feliz e sorrir faz bem à pele e ao coração. E o Grupo Harém de Teatro sabe bem desse métier.

(Maria Francisca, Maria Fenanda e&Maria de Castro/acervo Harém)

E, nessa noite de quinta feira, durante a programação da Mostra CulturaThe, que segue até 01 de outubro, sempre no Espaço Cultural "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários,  o momento de felicidade dividida atende pelo nome de "Abrigo São Loucas", uma das pérolas ritmadas do repertório do Grupo Harém de Teatro, em seus + de um quarto de século em confirmação do teatro vivo piauiense.

(classe e elegância das ex-primeiras damas/acervo Harém)

"Abrigo São Loucas" está contido na Trilogia Hareniana e responde pelo vértice Teatro e Política. Depois de Macacos me Mordam - A Comédia, a vez é da narrativa tragicômica de três ex-primeiras damas, que regurgitam o passado de glórias à sombra de recursos públicos. O espetáculo ganhou os palcos locais e nacionais e diz sim, o teatro brasileiro de tradição, de grupo e de manutenção da cena nacional continua quente.

As ex-primeiras damas, viúvas, reúnem-se para rememorar suas vidas de glórias, nos áureos tempos de negócios e empresas realizados com o recurso dos cofres públicos, antes da imposição da Lei de Responsabilidade Fiscal e transparência e controle dos orçamentos oficiais pelo Ministério Público.

(Maria de Castro em loucuras abrigadas/acervo Harém)

Maria de Castro, Maria Fernanda, Maria Francisca e seu(s) partner Né, Dé, Zé, conluem para refrescar o "trágico" do abandono forçado das vidas de regalias, privilégios e desvios da função  pública em usofruto do dinheiro dos cofres do estado.

Francisco de Castro, Fernando Freitas, Francisco Pellé e Emanuel Andrade têm à mão uma máquina de fazer rir e refletir a aldeia local e maneirismos da política, em seu modus operandis de fazer política nepótica, despótica, corrupta de tradição e hereditária de formação sócio cultural brasileira.

( o voo do Cisne em Abrigo São Loucas/acervo Harém)

Com texto e dramaturgia de cena, ajustados pela pena de Arimatan Martins, "Abrigo São Loucas", tem produção executiva de Soraya Guimarães; Consultoria de Figurinos, Lopes Neto; Trilha incidental de Márcio Brytho; Iluminação de Assaí Campelo; Cenário e Adereços, Emanuel Andrade e o humor particular e profissional declarado do Grupo Harém de Teatro.

"Abrigo São Loucas", só hoje (18), a partir das 20 horas, no Espaço Cultural "Osório Jr./Bar do Clube dos Diários, Com Entrada Franca.

(ninguém bate a loucura dessas ex-primeiras damas/acervo Harém)

Para ver o espetáculo só precisa deslocar-se ao centro da cidade, envolver-se no corredor do Centro Cultural Clube dos Diários/Theatro 4 de Setembro, participar efetivamente da Mostra CulturaThe e rir à beça, porque a peça garante esse privilégio e sabe do que está encenando.

Serviço:
"Abrigo São Loucas"
- Mostra CulturaThe -
montagem do Grupo Harém de Teatro
nesta quinta feira, 18
às 20 horas
no Espaço cultural "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários
ENTRADA FRANCA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário